RECENTES

EDUCAÇÃO: Alunos do IESE realizam com sucesso a terceira Amostra Científica em Sobradinho


* Júnior Nobre

O IESE – Instituto Educacional Santo Elias, realizou com competência pelo terceiro ano consecutivo, Amostra Científica, com 15 grupos que visam a despertar nos alunos o interesse pelas várias etapas da pesquisa e a interagir nas disciplinas utilizando metodologias assimiladas pelos mestres.

Na oportunidade, foram proferidas algumas palavras pela Diretora Ir. Vanilda Rocha aos presentes:



“Dou as boas vindas a todos que vieram prestigiar este evento onde nossos alunos dos 2(segundo) e 3(terceiro) anos apresentaram o fruto de seu estudo.

Sustentabilidade, Economia Verde, Erradicação da Pobreza, foram os assuntos da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de 15 a 21 de outubro de 2012. Nossa mostra, com os 15 trabalhos foram apresentados em Sobradinho no propósito em dar continuidade a este evento tão importante para o Brasil.

Orientados pelos professores, apoiados por toda a equipe educativa, nossos educandos se prepararam para oferecer a comunidade elementos importantes para a compreensão dos fenômenos que nos rodeiam, pois é muito difundida, ainda, a ideia que ciência é algo distante da vida da gente. Ressalto também o papel importante das descobertas, das experiências que fizeram no trabalho em equipe, na gestão de conflitos, no exercício da liderança, próprios de um trabalho científico, que os prepararam para serem pessoas melhores.

Desde já, queremos parabenizar a você aluno pelo esforço. Nós estamos orgulhosos de vocês. E a vocês alunos do primeiro ano do ensino médio que vieram para fazer apreciação de cada apresentação através de relatórios, desejamos bom trabalho. Em 2013 vocês serão os expositores”.

Com o objetivo de fomentar nos alunos a vontade de estudar com maior profundidade e produzir trabalhos com metodologia de qualidade e resultados o IESE realizou hoje 10/11 pela manhã no pátio da escola e nas salas de aula uma Amostra Científica com trabalhos que proporcionaram aos alunos, apresentarem estudos na área de ciências humanas, ciências ambientais, da natureza e matemática e suas tecnologias. Uma manhã de festa, abrilhantada pela banda marcial do IESE , pais, professores e convidados e muito instrutiva, pois era visível o brilho dos alunos em contar um pouco da história do nosso planeta terra, assuntos pedagógicos ligados à física, química, ciências aplicadas, multimídias, cinema, o valor da preservação da água e etc.. Sem dúvida uma integração completa que envolveu todos os presentes.

Os referidos trabalhos foram apresentados pelos membros dos 15 grupos que estão na escola e analisados através de relatórios por alunos do primeiro ano do ensino médio.

Segundo os professores responsáveis Uendell, Lidiane e George este processo levou dois bimestres para sua concepção em 2012 e a participação da comunidade é determinante para o sucesso e satisfação dos alunos, que veem na exposição de seus trabalhos o clímax do sucesso acadêmico.

“É uma forma de valorizar alunos e os professores que mesmo diante das dificuldades, dos desencantos e desencontros ainda sonham com um futuro melhor para nosso Brasil. Parabenizo a direção e equipe pedagógica pelo sucesso do evento, declara Carlos Cavalcante pai da aluna Sabrina Ferreira Cavalcante segundo ano do IESE”.

Confira alguns registros:
















Por Júnior Nobre (texto e fotos) /JS



Nenhum comentário