RECENTES

MORADIA: Regularização de lotes para população da Vila Buritizinho, em Sobradinho II

Nesta manhã, o governador Agnelo Queiroz entregou para 73 famílias o Termo de Concessão de Uso (TCU) para seus terrenos. O GDF está revisando 705 processos referentes aos lotes na Vila. Para que o Termo seja entregue as famílias, é necessária a comprovação de que o processo está de acordo com a política habitacional do DF. Os demais casos continuam em análise.

Com o Termo em mãos, os moradores podem pedir alvarás para construção, além da instalação de água e luz. O governador falou que junto com a regularização virá a infraestrutura necessária para uma moradia digna. “Saúde não é só hospital. É também ter uma moradia, com esgoto, água, luz e asfalto, além de espaços de lazer”.

O secretario de Habitação do DF, Geraldo Magela, pediu tranquilidade porque as regularizações irão sair. “As famílias que estão aqui e não receberam os TCU não devem se preocupar, porque nós voltaremos”. Agnelo lembrou que a regularização traz mais segurança para as famílias. “Quando a pessoa tem a documentação do seu lote ninguém pode chantagear ou ameaçá-la para tirar sua casa”. Sônia Araújo, 48 anos, autônoma, diz que o documento traz dignidade. “Muita coisa vai mudar na minha vida. Poderei terminar a construção da casa e sair do aluguel”, comemora.


Fonte:GDF/ Fotos: Roberto Barroso

Nenhum comentário