RECENTES

ENTREVISTA: O Secretário Adjunto de Governo - Ricardo Vale quer ajudar o Governador Agnelo a melhorar a qualidade de vida da população do DF

*Júnior Nobre/Juliana Oliveira

Ricardo Vale é um dos mais atuantes representantes da política local, nasceu em Sobradinho-DF, milita pelo PT há mais de duas décadas, é o atual secretário de organização do partido no DF, já atuou em diversos cargos e funções a serviço da população do Distrito Federal e recebeu na semana a indicação para o cargo Secretário Adjunto de Governo.

JS – Das atribuições de sua pasta, especificamente qual deverá ser suas funções?

RV -Cabe ao secretário Adjunto dar apoio a todas as ações do titular da pasta, que tem sempre uma função mais articuladora e eu estarei no dia-a-dia da secretaria, articulando e coordenando a execução dos projetos de governo em andamento e das demandas da sociedade.

JS - O que a população do DF pode esperar da sua contribuição nesta gestão política/administrativa ?

RV -Dedicação, comprometimento e muito trabalho para que as muitas ações do governo Agnelo já em andamento tenham visibilidade. O governo tem muitos projetos e obras que estão mudando o Distrito Federal, a sociedade brasiliense precisa conhecer e se apropriar das medidas que estão em curso, um exemplo é o "DF sem Miséria", as melhorias na saúde e na educação, como a contratação de 11 mil novos servidores concursados nas duas áreas.

JS - É fato que seu viés ideológico comprometido com o PT pode ajudar o Governador Agnelo Queiroz no acompanhamento de suas ações e focado em melhorar as ações de sua administração; muitos colegas dizem que o Senhor propõe firmeza ética , competência e claro, é um bom negociador de situação adversa. É importante trabalhar as ideias no campo político contrário?

RV -A atual base do governo é muito ampla e o governador Agnelo Queiroz tem sido muito habilidoso e competente em agregar as diversas ideologias em torno de um objetivo comum que é o resgate dos serviços públicos no Distrito Federal. Temos em Sobradinho, dois bons Deputados da base o Raad e o Michel, que estão ajudando muito nosso governo.

Espero somar neste esforço. Tenho um bom trânsito com diversos secretários de estado e entre os partidos aliados e sempre pautarei minhas ações pelas orientações do Governador.

JS- Na sua visão, como é resgatar a Administração Pública e a credibilidade do Distrito Federal de governos anteriores ?

RV -É dar continuidade ao que o Governador Agnelo Queiroz vem fazendo, que já é diferente das gestões anteriores. Destaco a participação da população seja nas muitas conferências realizadas, seja na definição das prioridades de ação com o Orçamento Participativo. Destaco ainda a criação da Secretaria e do Portal da Transparência, que expõe todos os gastos e investimentos do governo. Isto permite ao cidadão cumprir com a outra função da democracia que é a fiscalização das ações de governo.

JS- Será inevitável a comparação com seu irmão, o ex-deputado Paulo Tadeu, isto o preocupa?

RV -De forma alguma, o Paulo Tadeu é incomparável, homem público exemplar que pautou sua trajetória política na defesa dos trabalhadores e dos mais pobres, pela transparência e ética na política, eu o admiro muito, mas longe de me compararem com ele. Conquistei o meu espaço pelo reconhecimento de um trabalho que desenvolvo há décadas em diversos setores da sociedade e no PT, partido que milito com muito orgulho há mais de 20 anos.

JS – Pretende seguir a carreira política dele, pensa numa possível candidatura em 2014?

RV-Não está em meus planos ser candidato em 2014, nunca pensei nessa possibilidade, estou focado em ajudar o Governador Agnelo a continuar melhorando a qualidade de vida de nossa população. Meu desejo é chegar 2014, e a população do DF reconhecer todo o esforço e trabalho do nosso governo, comparar o que herdamos e o que vamos entregar, nosso governo vai melhorar muito os serviços públicos nos próximos meses, isso vai permitir a continuação de nosso projeto, com a reeleição do governador Agnelo, é para isso que vou trabalhar muito na secretaria.

Por Júnior Nobre/JS e Juliana Oliveira - foto divulgação

Nenhum comentário