RECENTES

CULTURA: Feira do Livro movimenta Sobradinho

Moradores e estudantes da rede pública têm até o dia 28 para participar das atividades e conferir o evento literário

Mais de 1.500 títulos da literatura nacional e estrangeira estão expostos na 2ª Feira do Livro de Sobradinho, que começou nesta segunda-feira (22) e segue até 28 de outubro na Praça das Artes Teodoro Freire, na Quadra 08. Além dos livros, integram a programação exposições de trabalhos dos alunos matriculados em escolas da regional de ensino, oficinas e shows musicais.

Intitulada "Lições para a vida", a feira, realizada por meio de parceria entre a Administração Regional de Sobradinho e a Coordenação Regional de Ensino, receberá, até domingo, 2.040 alunos da rede pública em visitas agendadas ao espaço, além de moradores da cidade.

Para Ricardo Ventura, coordenador de Políticas do Livro e Biblioteca da Regional de Ensino de Sobradinho, a ideia é promover o acesso das crianças aos livros fora do contexto escolar. “A nossa intenção é destacar para eles a importância da leitura, além de ser uma oportunidade de as escolas mostrarem o trabalho das crianças”, ressaltou.

A expectativa da administração da cidade é que o evento supere o público da primeira edição da feira, que teve uma média de 500 visitantes por dia.

Fazem parte do cronograma de atividades do evento narrações de histórias, oficinas de produção literária, exposições, teatro, dança, coral, cordel, bate-papo com escritores, lançamentos de livros e shows musicais.

Homenagem - No domingo (28), fotos e objetos pessoais do maranhense Teodoro Freire, que era mestre de bumba-meu-boi e difundiu a cultura maranhense no DF, serão expostos no coreto da praça da Quadra 08, antiga Santos Dumont. O espaço será reinaugurado no mesmo dia com o nome do criador do Centro de Tradições Populares de Sobradinho.

Para completar a homenagem ao Mestre Teodoro, a feira promoverá ainda programação cultural com apresentações de maculelê, catira, repentistas, literatura de cordel, além de brincadeiras infantis e tenda multimídia para exibição de filmes sobre o mestre da cultura popular.



SERVIÇO

2ª Feira do Livro de Sobradinho - Lições para a vida

De 22 a 28 de outubro
Horário: das 8h às 22h

Fonte Agência Brasília com adaptação JS/Fotos Mary Leal e Jr Nobre/JS

Nenhum comentário