RECENTES

Sobradinho preocupado com a preservação ambiental

Dentro das atividades do SETEMBRO VERDE, o Dia da Árvore será comemorado com plantio de mudas e apresentações culturais

Sobradinho é a única cidade do Distrito Federal localizada numa serra. Só isto já lhe confere um ar diferente das demais. As características da região, particularmente dotada de diversidade paisagística, com muitos morros, cachoeiras e clima ameno são o diferencial da cidade. Preocupados com a manutenção da qualidade de vida local, neste ano, os esforços do Governo do Distrito Federal e da Administração de Sobradinho, estão concentrados em transformar a cidade em referência no que diz respeito ao desenvolvimento econômico sustentável e preservação ambiental.

Neste mês, uma programação especial chamada SETEMBRO VERDE, foi idealizada pela Casa de Atividades Sócio-Ambientais do Ribeirão da Administração Regional de Sobradinho. Desde o dia 1º de setembro, atividades como feiras, palestras e oficinas voltadas para conscientização ambiental e o desenvolvimento sustentável estão sendo realizadas na cidade.

No dia 21 de setembro, atividades especiais foram preparadas para comemorar o Dia da Árvore, tais como o plantio de mudas nativas e apresentações culturais do Circuito Cultural ONG Amigos da Floresta e do Bumba Meu Boi do Seu Teodoro. Neste mesmo dia, ainda será comemorado o dia do Ribeirão Sobradinho. Além disso, será assinado o relatório do Grupo de Trabalho do Ribeirão Sobradinho, que foi instituído por meio de decreto governamental do dia 15 de junho de 2012, que dispõe sobre a criação do grupo de trabalho para diagnosticar e apresentar soluções visando a recuperação ambiental do Ribeirão Sobradinho.

SERVIÇO
Onde? Casa do Ribeirão (Quadra 09, Avenida Contorno, Área Especial 06)
Quando? Dia 21 de setembro de 2012, a partir das 9h
Em anexo, programação da atividade.


Por Juliana Freitas/ ASCOM – Adm Reg de Sobradinho I

Nenhum comentário