name='content'> ]]>

RECENTES

Complexo de saúde que funcionará 24h começa a ser construído em Sobradinho

O complexo de saúde que funcionará 24h por dia está sendo construído em Sobradinho e atenderá casos de urgência e emergências de baixa e média urgência. A região contará com a Unidade de Ponto Atendimento (UPA); uma Unidade Básica para sete Equipes da Estratégia Saúde da Família (Clínica da Família); um Centro de Atendimento Psicossociais aos usuários de álcool e drogas (CAPSad) e uma Academia de Saúde para promover ações de qualidade de vida, prevenção e promoção de Saúde.

A unidade está sendo construída em frente ao restaurante comunitário de Sobradinho II. O terreno é de 20 mil metros quadrados e fica próximo à comunidade, em frente a DF 420. Algumas áreas do complexo devem ser entregues ainda este ano.

De acordo com a coordenadora do Hospital Regional de Sobradinho (HRS), Joana D´arc da Silva, atualmente, a região conta com um Centro de Saúde e um CAPS, mas nenhum deles funciona por 24 horas seguidas. Em casos de urgência, o paciente que necessita de atendimento fora do horário de funcionamento tem que ir para outra região administrativa.

Fonte correioweb

Nenhum comentário