name='content'> ]]>

RECENTES

Sobradinho celebra Dia Mundial da Juventude


Shows, oficinas, dança e lazer marcam as comemorações na cidade

Idealizado para ser uma data de afirmação de direitos, o Dia Mundial da Juventude foi comemorado de uma maneira muito especial em Sobradinho. No último domingo, (12/08), os moradores da região puderam prestigiar apresentações artísticas diversas, além de palestras e oficinas que adotaram um tema relevante: a diversidade.

O cenário escolhido para a celebração do Dia Mundial da Juventude no DF foi o Parque dos Jequitibás, local muito apreciado pelos moradores de Sobradinho. A programação foi bem diversa, com muito lazer e cultura. Vanderson Tomaz, o Gasparzinho, ensinou técnicas de reaproveitamento de garrafas plásticas e caixas de leite. Na ocasião, o jovem demonstrou que é possível confeccionar um aquecedor solar com materiais recicláveis.

Os skatistas da cidade também participaram do evento, demonstrando manobras na pista de skate do Parque. O público recebeu com entusiasmo as apresentações artísticas programadas para o dia. A cantora Paula Gaby encantou os espectadores com clássicos da MPB. O Tambor de Crioula do saudoso Mestre Teodoro emocionou os presentes com as tradicionais cantigas maranhenses. O grupo Pé de Cerrado organizou uma grande ciranda envolvendo a platéia, o que arrancou aplausos animados do público.

A banda Trampa animou os jovens com muito rock’n roll. O rapper Gog encerrou os festejos com o lançamento do show Iso 9000 do Gueto, que contou ainda com a participação especial da banda equatoriana Impacto Negro. Os alunos do Centro de Ensino Médio 01, que produzem um canal de WebTV, também participaram do evento, registrando todos os detalhes dessa grande celebração.

Por Gizele Chaves (texto e fotos) ASCOM Adm Regional de Sobradinho I

Nenhum comentário