RECENTES

SEGURANÇA: Operação Maromba da Polícia Civil de Sobradinho prende homem por tráfico de drogas e venda de medicamento proibido pela ANVISA

*Ferreira Santos/informações da 13ª DP.

Uma operação da Polícia Civil de Sobradinho, 13ª DP, denominada, Maromba, prendeu em flagrante por tráfico de drogas e venda de medicamento proibido, Fabio Douglas Pereira dos Santos, 23 anos. Os investigadores descobriram que Fabio vendia o medicamento Lipostabil proibido pela ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária. A prisão ocorreu na quinta-feira (16) por volta das 17h30, com Fabio Douglas, os policiais apreenderam maconha e crack. Um adolescente de 15 anos foi apreendido momentos depois de comprar drogas com Fabio.

A Polícia começou a investigar Fabio em agosto devido às denúncias de que um homem estaria traficando drogas e vendendo medicamentos proibidos pela ANVISA, para usuários de academias de musculação na cidade.

Um adolescente foi apreendido, e com ele, os policiais apreenderam quatro porções de maconha, adquiridas de Fabio Douglas. Em seguida, os policiais abordaram Fabio Douglas, com quem foi apreendida seis porções de crack. A Polícia realizou buscas na residência de Fabio Douglas, localizada na quadra 6, conjunto B, de Sobradinho, onde foram apreendidas cinco ampolas de Lipostabil, uma balança de precisão e rolos de papel filme. Levado a 13ª DP Fabio Douglas foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e o adolescente foi encaminhado a DCA.

O medicamento Lipostabil não possui registro na ANVISA e sua importação, exposição à venda e manutenção em depósito para venda, distribuição ou entrega a consumo, são proibidas na forma do art. 273, § 1º-B, I, do CP, com pena de reclusão, 10 a 15 anos.

Por Ferreira Santos/informações da 13ª DP (Texto e foto) Especial para o Jornal de Sobradinho.

Nenhum comentário