RECENTES

SEGURANÇA: Gtop 33 aborda dupla dentre de carro roubado e apreende arma próxima a comercial da quadra 16 em Sobradinho

*Ferreira Santos

Uma equipe do Gtop 33 alfa do 13º BPM de Sobradinho, comandada pelo subtenente Valtencir e composta pelos cabos Alisson Xavier, Carneiro e Salvo, prenderam em flagrante por volta das 19h30 de terça-feira (7/8), na quadra 16 conjunto G, via pública, João Marcos Rodrigues de Souza, 21 anos, na companhia de um adolescente de 17 anos. Os dois estavam em uma Corsa Wind, onde os policiais apreenderam um revólver calibre 38, com seis munições. O veículo constava como produto de roubo na área da 21ª Delegacia de Polícia em Águas Claras. João Marcos e o adolescente foram levados a 13ª DP de Sobradinho, onde João foi autuado em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e receptação, o menor serviu como testemunha.

Devido aos constantes assaltos e sequestros relâmpagos ocorridos nas proximidades dos estabelecimentos comerciais, os policiais passaram a fazer rondas ostensivas por trás dos estabelecimentos, onde geralmente, os facínoras usam veiculo e esperam o momento certo para abordar as vítimas. Foi exatamente o que ocorreu na comercial da quadra 16, em Sobradinho.

Populares desconfiaram a atitude de dois homens moradores de Planaltina, que chegaram no veículo Corsa branco e placa clonada JFK 1645 do DF, parando atrás da comercial ficando a observar o movimento. Avisados os policiais do Gtop 33 alfa, chegaram surpreendendo a dupla no interior do carro apreendendo um revólver calibre 38, e seis munições sob o banco do passageiro, porém a arma pertencia ao maior. Na delegacia os policiais constataram que o veículo era produto de roubo na área da 21ª Delegacia de Polícia de Águas Claras. João Carlos foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e receptação sendo encaminhado ao IML e depois ao DPE, onde aguardará o pronunciamento do judiciário. O adolescente foi ouvido em seguida liberado pela Polícia.

Por Ferreira Santos (texto e fotos) Especial para o Jornal de Sobradinho

Nenhum comentário