name='content'> ]]>

RECENTES

ENTREVISTA: Precisamos fazer com que a cidade se desenvolva de forma sustentável, com a preservação de suas características

Apesar do perfil expansivo e divertido, Márcio Ribeiro Guedes, o Testinha, pretende administrar a cidade com muita seriedade e compromisso.

O brasiliense de 34 anos, nasceu e sempre morou em Sobradinho. Ainda aos 16 anos se filiou ao PT e depois de muita militância à frente dos movimentos sociais, tornou-se o presidente zonal da sigla em 2007. Cargo que ocupa até hoje.

Fez parte da equipe do gabinete do então deputado distrital Paulo Tadeu, entre os anos 1998 a 2010.

Como presidente do PT na cidade, coordenou a vitoriosa campanha de Dilma Rousseff à presidência; de Agnelo Queiroz ao governo do Distrito Federal e de Paulo Tadeu à Câmara Federal, em Sobradinho.

Bacharel em Educação Física e preocupado com o desenvolvimento do esporte como um meio de socializar os jovens, militou em movimentos sociais ligados ao esporte como a Liga das Associações Desportivas de Sobradinho (LADES).

Em 2011, recebeu do Governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, a missão de ajudar a companheira Maria América no comando de Sobradinho, foi Chefe de Gabinete por um ano e sete meses.

Como administrador de Sobradinho, pretende dar continuidade ao trabalho que já vinha sendo executado na cidade. Neste ano, sua principal missão será entregar a Feira Modelo de Sobradinho à comunidade. O respeito e o compromisso com todos os seguimentos da cidade continuarão em sua gestão.

JS-Comerciantes e empresários da cidade, tem reclamado muito da falta de segurança e arrocho excessivo de órgãos como AGEFIS e SAÚDE. O que o Sr tem a dizer ?

Com a orientação do governador Agnelo Queiroz e do deputado federal Paulo Tadeu vamos realizar algo inovador nesta cidade: uma ação de orientação aos empresários com relação a todas as exigências para legalizar a situação dos estabelecimentos comerciais. Vamos prestar esclarecimentos sobre alvará de funcionamento, limites para ocupação da área pública e documentação necessária para agilizar o processo de liberação de alvarás. Nosso objetivo é facilitar a vida dos empresários locais, incentivando o desenvolvimento da economia da região.

JS–O que a comunidade serrana pode esperar do sr e sua equipe de trabalho para este segundo semestre ?

Os moradores da nossa cidade podem esperar muito empenho e dedicação de toda a nossa equipe. Nossa missão é tornar Sobradinho um lugar melhor para se viver, uma região que será referência em qualidade de vida e desenvolvimento econômico sustentável. Temos algumas tarefas importantes a cumprir neste segundo semestre, como, por exemplo, entregar a Feira Permanente de Sobradinho à comunidade. Este é um compromisso do nosso governador, Agnelo Queiroz, e que nós tiramos como a principal meta para 2012.

JS- Estamos em época de seca e estiagem, quais são as medidas prioritárias para antes das chuvas? E as áreas de riscos da região, o Sr tem acompanhado as demandas de perto?

Sim, estamos muito atentos à questão das áreas de risco da nossa região e trabalhando na perspectiva de minimizar problemas futuros, tais como desabamentos, alagamentos das casas e queimadas. Estamos aproveitando o período de seca para limpar as bocas de lobo da cidade, intensificar a operação tapa-buracos e melhorar as estradas de acesso à área rural.

JS-Como o Sr. vê a saúde e educação nesta gestão administrativa? O que precisa melhorar?

O governador Agnelo Queiroz tem como prioridade da sua gestão as áreas de saúde e educação e, por isso, confio plenamente na competência e na capacitação dos gestores que estão à frente dessas pastas. Temos trabalhado intensamente para ajudar a Secretaria de Saúde a melhorar e ampliar os equipamentos instalados na nossa cidade e viabilizar a instalação de mais espaços destinados à saúde pública da nossa região. Na Educação, com a gestão democrática, vamos estabelecer um diálogo contínuo com toda a comunidade, para a construção de uma escola pública de qualidade.

JS-Quais são suas metas a frente da Administração Regional de Sobradinho?

A principal meta do governador Agnelo é melhorar a qualidade de vida dos moradores do DF, em especial da região norte, que foi muito esquecida em gestões anteriores. Queremos fazer o mesmo em Sobradinho. Precisamos fazer com que a cidade se desenvolva de forma sustentável, com a preservação de suas características serranas e, com isso, apostar na vocação turística de Sobradinho. Queremos que nossos moradores se orgulhem da cidade onde vivem.

Por Júnior Nobre/JS , Gizele Chaves e equipe ASCOM/Administração Regional Sobradinho 1

Um comentário

Cemara Loteamentos disse...

Gostamos muito da matéria! Parabéns! Muito bem elaborada!
E pra quem procura investimentos em loteamentos abertos, fechados ou loteamentos industriais na região de Campinas, Piracicaba e Ribeirão Preto a Cemara Loteamentos tem a opção correta pra você. Podemos tanto tirar suas dúvidas a respeito do assunto, como apresentar ótimas oportunidades que cabem no seu bolso! www.cemara.com.br