RECENTES

SEGURANÇA: Em Sobradinho - PM surpreende dupla dentro de padaria com arma na cintura

Ferreira Santos

Advon Rodrigo Monteiro Coelho, 20 anos, foi preso por volta das 6h10 início da manhã de sábado (30) por policiais militares lotados no 13º BPM, em Sobradinho, na quadra 9, comércio local 16, no momento que portando um revólver calibre 38, municiado com 6 balas. O suspeito estava dentro de uma padaria localizada a quadra 9 de Sobradinho, quando foi preso. Uma denúncia anônima chegada ao Batalhão, facilitou a identificação do suspeito e sua prisão por parte dos policiais. Advor Rodrigo foi levado a 13ª DP onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo. Um adolescente que estava na companhia do acusado foi ouvido em seguida liberado.

A equipe do 13º BPM formada pelos sargentos Pedro Luiz e Clebio fazia policiamento pela cidade, informados pelo (13º BPM), sobre o telefonema de um cidadão alertando, que dentro da padaria do Zezé, localizada na quadra 9, havia dois homens em atitude suspeita. A equipe do sargento Pedro Luiz foi ao endereço, identificando os suspeitos na frente da padaria.

Os policiais realizaram a abordagem e encontrou na cintura de Advon Rodrigo, um revólver calibre 38, com seis munições intactas. Segundo testemunhas os dois homens chegaram ao estabelecimento logo após a abertura das portas, por volta da 6h, pegaram três cervejas e ficaram conversando.

Desconfiado que a dupla pudesse assaltar a padaria, populares ligaram para o 13º Batalhão de Polícia Militar em Sobradinho, solicitando uma guarnição da Polícia Militar, que prendeu Avon Rodrigo com a arma na cintura. Na delegacia Advon Rodrigo informou para os policiais, que portava a arma em função de uma guerra com os "inimigos", contudo, não especificou para a Polícia, quem seriam e aonde residiriam seus desafetos.

Disse também que teria achado a arma no cemitério de Sobradinho há duas semanas. Advon Rodrigo foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, como a numeração da arma estava raspada ele não terá direito ao pagamento de fiança, já o adolescente após ser ouvido foi liberado pela autoridade policial.

Por Ferreira Santos ( texto e foto) Especial para o Jornal de Sobradinho

Nenhum comentário