name='content'> ]]>

RECENTES

Fórum Regional de Saúde

A Administração de Sobradinho e a Coordenação Regional de Saúde (que atende Sobradinho, Sobradinho II e Fercal) realizaram, no dia 13 de julho, o Fórum Regional de Saúde. Esta iniciativa surgiu da necessidade de reunir órgãos, entidades e comunidade para debater propostas e projetos de melhoria para a saúde pública da região.

Na ocasião, a coordenadora Regional de Saúde, Joana D’arc da Silva, traçou um panorama da saúde pública local e expôs as demandas existentes. Joana apresentou um diagnóstico institucional detalhado de todos os serviços de saúde oferecidos pela Regional, bem como de todos os equipamentos de saúde instalados na região (hospital, centros e postos de saúde).

A Coordenadora também apresentou os projetos previstos, como o bloco novo de emergência (que já tem layout), o complexo de saúde e o Centro de Especialidades Odontológicas de Sobradinho II. O Bloco Materno Infantil do Hospital Regional de Sobradinho (HRS) já está em fase de conclusão e a entrega está prevista para agosto.

Moradores das três cidades atendidas pela Regional de Saúde, integrantes do Conselho de Saúde de Sobradinho e representantes de órgãos públicos apresentaram sugestões, as quais vão integrar o Plano Regional de Saúde. “Esses espaços de discussão são muito importantes para acatar as necessidades e interesses da comunidade. Ninguém melhor do que o usuário para dizer o que deve ser melhorado na saúde pública”, afirmou Joana D’arc.


Por Gizele Chaves

Um comentário

Anônimo disse...

Parabens Dra Joana pelo trabalho que esta fazendo no Hospital de Sobradinho!