RECENTES

Falta de Gestão e Corrupção

*Olavo da Silva Aguiar

Dois fatores letais à saúde do povo brasileiro. Bons tempos se passaram da década de 70 quando os hospitais da rede pública do Distrito Federal eram referência para todo o Brasil. Uma saúde de primeiro mundo. A saúde pública descarrilou de vez. Falta ambulância, enfermeiro, maca, cadeira de rodas, medicamento, gaze, esparadrapo, leitos, seringa, roupa, suporte para soro, aparelho para raio-X, ultrassonografia, ressonância magnética e ecografia. Ambos de grande importância, que, sem manutenção permanecem quebrados, obsoletos. Faltam médicos, que não têm salários dignos nem piso salarial definido, tema que se encontra paralisado no Congresso Nacional há pelo menos 3 anos. E para o povo? Bem, para o povo sobram lágrimas, dor, desespero, desilusão e sofrimento. Pois a grande maioria da população não tem um convênio e nem podem pagar uma consulta médica. Assim, o cidadão é obrigado a permanecer dias intermináveis nas filas, clamando por socorro, mas seus apelos de dor se perdem no éter infinito.

Mil e seiscentas pessoas, com o poder nas mãos, administram mais de um trilhão de reais, em tributos pagos anualmente, e são responsáveis por elaborar as leis que regem nosso país. Por trás de cada um desses homens existem poder, influência e outros elementos que os tornam capazes na resolução desses problemas que afligem o povo brasileiro. É importante que saibam que, cada trabalhador parado por enfermidade é prejuízo para sua família e principalmente para o Estado, deixando de produzir. Nós brasileiros convivemos com o estado de abandono dos hospitais.

Os 81 senadores, 513 deputados federais e mais 1000 deputados estaduais esqueceram seus eleitores que um dia por eles foram colocados no pedestal do poder. Subiram até o último degrau, subiram tanto que perderam o contato com o povo aqui embaixo. Pois lá não há miséria e não há dor que não seja curada. Portanto, não estão nem aí. Esperamos que em um futuro não muito distante pisem novamente no primeiro degrau do poder para que assim possam visualizar aqueles que um dia os elegeram.

Acreditamos sim, que nesse exato momento, os senhores do poder estejam preocupados com quem vai perder ou ganhar uma gorda mesada retirada de nossas belezas naturais, tais como: 'Cataratas do Iguaçu', 'Paulo Afonso', 'Itiquira' e entre outras 'Cachoeiras'. Caro leitor: Deus nos chama para sermos sal e luz dentro desse mundo insípido e escuro, onde descaso, corrupção e falta de amor ao próximo são os valores de nossa sociedade. Nosso povo que entre tábuas e sonhos não desistiu de viver aqui, nesta grande metrópole.

Por Olavo da Silva Aguiar – É empresário, pioneiro e colabora com o Jornal de Sobradinho

Nenhum comentário