name='content'> ]]>

RECENTES

Direitos das Pessoas com Deficiência

Conferência em Sobradinho promoverá debate sobre acessibilidade e inclusão

Nos dias 18 e 19 de agosto, vai acontecer a III Conferência Distrital dos Direitos das Pessoas com Deficiência. Cada cidade do DF realizará uma etapa local, com o objetivo de levantar as necessidades específicas de cada região no que diz respeito à acessibilidade e inclusão. A Conferência de Sobradinho está marcada para o dia 03 de agosto, das 8h às 18h, no salão da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (localizada na Quadra 13).

Pessoas com deficiência e seus familiares, bem como integrantes de associações, movimentos sociais e moradores da cidade, vão poder propor alternativas para tornar Sobradinho uma cidade mais acessível e inclusiva, com opções de esporte e lazer e transporte público adequado para as pessoas com deficiência. O Tema Central da Conferência é “Um olhar através da Convenção da ONU sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência: Novas perspectivas e desafios”. Os quatro eixos de discussão são:

I – Educação, Esporte, Trabalho e Reabilitação Profissional;
II – Acessibilidade, Comunicação, Transporte e Moradia;
III – Saúde, Prevenção, Reabilitação, Órteses e Próteses;
IV – Segurança, Acesso à Justiça, Padrão de Vida e Proteção Social Adequada.

Para se inscrever, envie seus dados (nome, telefone, sexo e eixo escolhido) para o seguinte endereço de e-mail: conferencia.sobradinho@gmail.com

Por Gizele Chaves

Nenhum comentário