RECENTES

COMUNICADO IMPORTANTE: CANCELAMENTO DO EVENTO

Srs.(a) Atletas e comunidade,

O Presidente da Associação Clube Pedal na Serra, Sr Carlos Alberto vem a público informar que o Evento programado 80 km Pedal na Serra para o dia29/07/2012, não recebeu o devido apoio prometido de algumas autoridades do Legislativo e Governo do DF e por indisponibilidade de recursos próprios para organizar a prova, a Associação decreta o CANCELAMENTO dos 80 km Pedal na Serra de 2012. Foi prometido ao organizador toda infraestrutura logística para realização do mesmo no segundo semestre de 2012. Porém, alguns integrantes do Governo do Distrito Federal não demonstraram comprometimento com o esporte, pois até a presente data, nada resolveram quanto a deliberações para a realização do mesmo.

Na realização dos 80 KM Pedal na Serra é gerado uma média de 150 empregos temporários, além do desenvolvimento local. Tais acontecimentos têm a capacidade de atrair para cidade sede, um número significativo de pessoas motivadas a participar e assistir algum tipo de evento, este movimento de pessoas a uma determinada comunidade, acaba afetando praticamente toda a sociedade destas cidades sedes, proporcionando mudanças em âmbitos sociais, culturais, econômicos e ambientais em toda a localidade. Até porque, neste caso, é uma corrida de Ranking Nacional com 700 atletas inscritos, vindos de diversos estados e um público de 4000 pessoas. No sentido mais amplo, o evento é o sinônimo de um acontecimento não rotineiro, fato que desperta atenção e comprometimento das autoridades para realizá-lo. Devido ao dinamismo da atividade, estes acontecimentos possuem uma grande gama de definições, entre elas a de que os eventos são atividades de entretenimento, com grande valor social, cultural e, sobretudo, histórico. Suas atividades constituem um verdadeiro mix de marketing, entretenimento, lazer, arte e negócios. Tal a sua importância no contexto social, cultural, econômico e político da cidade e região e em alguns casos até mesmo do país, podemos denominá-los agente do patrimônio histórico-cultural, que, infelizmente, esse patrimônio foi abandonado.

Fica um sentimento de que durante 8 anos, foi descartado um árduo trabalho da Associação Clube Pedal na Serra de Ciclismo em prol do desenvolvimento social da cidade. O que foi dito em 2010, pelos nossos candidatos antes das eleições, é que seria uma das prioridades do governo incentivar o esporte, a cultura e o lazer.

Somente promessas eleitoreiras.


Por Carlos Alberto Cavalcante - Presidente da Associação Clube Pedal na Serra de Ciclismo - (61) 3591.5646 / (61) 8443.8993

Nenhum comentário