RECENTES

SOBRADINHO II: 2° Dia da Semana de Combate a Violência Contra a Pessoa Idosa

Programação contou com atividades voltadas para as crianças

O segundo dia da Semana de Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa teve início nesta manhã de terça-feira (12) com apresentação da peça teatral “Ação e Reação” do Grupo do Voz da Experiência em duas escolas públicas de Sobradinho II. A peça retrata uma situação no âmbito familiar em que um filho se arrepende das agressões que faz a sua mãe e de usar a aposentadoria dela em benefício próprio, resolvendo a partir daquele momento voltar a trabalhar.

Para a diretora da Escola Classe 14, Shirlene Emídio, esse tipo de ação é muito importante. “Temos que esclarecer as crianças desde pequenas e passar a visão para elas sobre a importância de dar carinho, apoio e muito amor para os nossos avós. Com a iniciativa da secretaria de passar essa idéia para as crianças através da peça teatral, ficará marcado na memória delas, será algo que elas sempre irão lembrar”, disse.

No final da peça o Secretário do Idoso, Ricardo Quirino, perguntou às crianças o que elas tinham entendido e logo a aluna Rafaela, de 8 anos respondeu: "Aprendi que não devemos maltratar os idosos, devemos respeitar os mais velhos e obedecer aos nossos professores", disse a garota.

À tarde, Ricardo Quirino participou de um debate promovido pela Frente Parlamentar de Apoio ao Idoso em parceria com a Secretaria Especial do Idoso, que teve como tema o slogan da semana de combate à violência: “Quem maltrata o idoso não fere apenas o corpo, mas apaga toda a sua história”. “O idoso hoje é visto como uma sobrecarga, a maioria da violência cometida contra a pessoa idosa ocorre dentro de sua casa, no lugar onde ele deveria ser cuidado. Temos levado esperança aos nossos idosos principalmente àqueles que são mais vulneráveis”, destacou o secretário, que fez questão de ressaltar a determinação e o compromisso do Governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, com a temática que envolve os direitos do idoso, demonstrada pela criação da secretaria especial.


Fonte : Secretaria Especial do Idoso

Nenhum comentário