RECENTES

SEGURANÇA: Sobradinho II - Gtops 33 alfa e bravo retiram mais uma arma de fogo das ruas

*Ferreira Santos/colaboração cabo Salvo/imagens sargento Márcio Batista.

No inicio da madrugada desta quarta-feira (13), o Gtop 33 (Grupo Tático Operacional) do 13º BPM de Sobradinho, apreendeu uma espingarda calibre 44 com 3 munições, a arma foi apreendida com um adolescente, após tiroteio onde uma pessoa teria sido alvejada na perna. Os autores fugiram em veiculo prata após dispararem contra algumas pessoas que estavam na parada de ônibus na Ar 7, em Sobradinho II. No local populares sinalizaram para a equipe policial indicando na direção da quadra 07, onde possivelmente um adolescente teria fugido com uma arma de fogo ao ver as equipes de Gtop 33.

A equipe chegou ao local e não encontrou a vítima de arma de fogo, nem os suspeitos que fugiram em seguida. A velha disputa entre jovens quase faz outra vítima, não fosse a ação dos policiais militares. As equipes do Gtop 33 começaram um patrulhamento preventivo na região indicada por testemunhas quando perceberam que um menor lançara algo ao chão. A equipe abordou o adolescente encontrando em sua bermuda duas munições constatando que o objeto jogado fora pelo o jovem se tratava de uma uma espingarda calibre 44, municiada. O jovem com passagens por ato infracional de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e furto, foi apreendido e apresentado à Delegacia da Criança e do Adolescente, onde foi autuado mais uma vez por ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo.

A apreensão contou com a participação dos integrantes do Gtop 33 Bravo, composto pelos Sargentos Torres Viana, Cláudio Viana, Cláudio e cabos Eduardo Souza e Arilson. O Gtop 33 Alfa sargentos Márcio Batista, Marcos Ferreira e Soldado Avelar junto com oficial Augusto Seabra, responsável pelo policiamento, apoiaram na apreensão da arma e do adolescente infrator.

Por Ferreira Santos/ colaboração cabo Salvo/imagens sargento Márcio Batista – Especial para o Jornal de Sobradinho

Nenhum comentário