RECENTES

SEGURANÇA: Polícia Civil de Sobradinho com apoio da Polícia Baiana prende acusado de tentativa de homicídio contra esposa

*Ferreira Santos/informações 13ª DP

Polícia Civil de Sobradinho prendeu na terça-feira (19) após ser comunicada do fato pelo plantão de policia do Hospital Regional de Sobradinho, Gilmar Ferreira da Silva, 33 anos, acusado de tentativa de homicídio contra a esposa, que deu entrada na emergência do HRS , em situação de perigo de morte. O fato aconteceu na DF 330, condomínio Lara, conjunto D no bairro Nova Colina, em Sobradinho. Investigadores da 13ª DP iniciaram as apurações e chegaram à prisão de Gilmar Ferreira da Silva, na cidade de Barreiras na Bahia no momento que ele fugia para o estado do Piauí.

As investigações demonstraram que o autor agrediu sua companheira Claudemira Alves Silva, 46 anos, logo no início da manhã do dia 19, na residência do casal. Uma equipe do SAMU esteve na residência e socorreu a vítima, transportando-a ao HRS. Devido ao grave estado de saúde da vítima, posteriormente, ela foi removida para o Hospital de Base do Distrito Federal.

Após o fato, Gilmar Ferreira fugiu do local. A Polícia Civil de Sobradinho fez diligências nas residências de familiares do autor durante toda a manhã e parte da tarde de quarta-feira (19), mas nenhum deles informou o paradeiro de Gilmar.

Em diligência na rodoviária de Sobradinho, os investigadores descobriram que Gilmar Ferreira teria embarcado em um ônibus com destino a cidade natal, Eliseu Martin/PI. A Polícia Civil do estado da Bahia deteve o autor quando o ônibus passava por aquela cidade a pedido da Polícia Civil de Brasília.

Uma equipe da 13ª DP, que já seguiam no encalço do ônibus, foi para Barreiras/BA, onde deram voz de prisão a Gilmar Ferreira conduzindo ao Distrito Federal. Em desfavor dele, já constam antecedentes de violência doméstica praticada contra a companheira. Há pouco tempo, à vítima inclusive, solicitou medidas protetivas.

Por Ferreira Santos ( texto e foto) Especial para o Jornal de Sobradinho

Nenhum comentário