RECENTES

EDUCAÇÃO: Sinepe mais próximo de Sobradinho

Projeto visita Sobradinho e apresenta palestra sobre questões jurídicas para escolas

O Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal realizou a segunda visita da campanhaSINEPE/DF mais perto de você no dia 13 de junho. Foram convidadas todas as escolas pertencentes à Regional II: Lago Norte, Paranoá, Vila Planalto, sobradinho e Planaltina. O encontro, para apresentar as palestras “Gestão Empreendedora na Educação” e “Questões jurídicas para escolas”, foi realizado no colégio Santa Rita de Cássia, em Sobradinho (DF).

A presidente do SINEPE/DF, Fátima de Mello, apresentou o Sindicato e as ações promovidas por ele em prol dos interesses das escolas particulares. Frisou o acompanhamento de assuntos como o projeto distrital para a cobertura das quadras das escolas poliesportivas e a tramitação do Plano Nacional de Educação - PNE.

Na palestra sobre gestão empreendedora na educação, Fátima de Mello falou sobre a importância da identificação de oportunidades no mercado; lembrou o cuidado na escolha dos sócios; comentou as peculiaridades da sucessão familiar e frisou a necessidade de capacitação dos profissionais e gestores envolvidos nas instituições de ensino. “O empreendedor precisa de coragem, confiança, autoconhecimento, e o que é mais importante, necessidade de realização”, avalia a presidente do SINEPE/DF.

O advogado e especialista em Direito Tributário, Henrique de Mello Franco, responsável pela palestra de questões jurídicas, falou sobre o tema relacionado às matrículas, mensalidades, inadimplência e folha de salários. Planejamento tributário e convenções coletivas de trabalho também estiveram em pauta na palestra.

A diretora da escola Santa Rita de Cássia e da Regional II do SINEPE/DF, Márcia Divina Alves Resende, fez um balanço positivo da visita. “Agradecemos a presença da diretoria do Sindicato e ficamos muito felizes com momentos como esse no qual podemos compartilhar experiências e as preocupações do dia a dia.”

Para Irmão Valério Menegat, vice-diretor da Regional II do Sinepe-DF, a união dos afiliados é essencial para o desenvolvimento do ensino privado no Distrito Federal. “Juntos somos mais fortes, temos mais voz. Por isso é tão importante a participação dos afiliados. Assim, conseguiremos alcançar o nosso objetivo que é a união em defesa de um bem comum: o ensino privado no DF”, confirma.

Ao final das palestras, os participantes receberam da escola sede do encontro, um convite especial para a “Festa da Família”, prevista para o dia 30 de junho.

Fonte : Sinepe/DF

Nenhum comentário