RECENTES

Torre de TV Digital estará aberta no fim de semana

A Torre de TV Digital abrirá suas portas para visitação pública neste fim de semana. Para organizar o acesso do público, serão distribuídas, a partir das 9h, 800 senhas normais e 200 preferenciais (idosos, gestantes, portadores de necessidades especiais e crianças de colo com até 2 anos de idade) - capacidade máxima suportada pelos três elevadores da torre que podem levar até 10 pessoas por vez. Cada visitante preferencial tem direito a um acompanhante.

Os grupos sobem a cada 10 minutos e serão acompanhados por guias de turismo. Cada visita, incluindo mirante e cúpula, dura em média 20 minutos. O último grupo de visitantes subirá às 17h, quando o novo monumento fecha suas portas por questões de segurança.

As senhas devem ser retiradas na bilheteria do local e garantem visita até o mirante, localizado a 110m de altura, e à cúpula mais baixa, a 60 metros de altura, onde está exposta uma maquete da cidade. Além de apreciar a bela vista, o visitante também conhecerá curiosidades do novo monumento e da única cidade moderna inserida como Patrimônio Cultural da Humanidade.

De posse da senha, o visitante poderá usufruir de outros espaços da Torre Digital como a sala com a exposição “Memória Candanga”, que traz fotos da construção da cidade; a Sala de Projeção, com filmes sobre Brasília; e o mais novo Centro de Atendimento ao Turista, que conta com agentes treinados para dar informações sobre os atrativos da capital do país e opções de roteiros turísticos.

O local possui ainda uma loja da Emater com produtos da agricultura familiar. Lá, o visitante poderá consumir desde biscoitos e bolos caseiros até sorvete de frutos do cerrado, sucos e água. O local também comercializa plantas decorativas e artesanato típico da região.

A Torre - Inaugurada no aniversário de 52 anos da cidade, o mais novo cartão postal de Brasília foi projetado por Oscar Niemeyer. A Torre Digital foi construída no ponto mais alto da região e chegará a 182m de altura após a instalação da antena digital. O mirante fica a 110 metros do solo e possui janelões com 2m de diâmetro, que possibilita uma melhor interação do visitante com a paisagem.

Além disso, existem duas cúpulas feitas em estrutura de ferro e cobertas apenas por vidro. A cúpula mais alta, a 80m de altura, em breve deverá ser ocupada por um café. A outra, com 60m de altura, é uma sala de exposição.

Em breve, as empresas de comunicação começarão a se instalar no local. Cada emissora terá direito a um boxe com 90m² distribuídos em sala geral, sala de operações e banheiro. O espaço já está pronto e aguarda a instalação das antenas. O local ainda conta um estacionamento com 746 vagas. Ao todo o complexo da Torre Digital ocupa uma área total de 8,5 mil m².

Foto Eduardo Nobre

Nenhum comentário