RECENTES

SEGURANÇA: Durante Operação Conexão - Policiais da 13ª DP em Sobradinho prendem bando acusado tráfico de drogas

Policiais da 13ª DP de Sobradinho prendem bando acusado de tráfico de drogas nas cidades de Sobradinho I e II e Planaltina – DF

*Ferreira Santos

(o nome da operação deriva do fato de que os traficantes presos realizavam a venda de drogas em Sobradinho I e II e Planaltina, usando adolescentes para fazerem a conexão entre as regiões administrativas).

Durante a Operação Conexão da Polícia Civil de Sobradinho, que durou cerca de 30 dias, policiais da 13ª Delegacia de Polícia da cidade, prenderam em flagrante 4 adultos e apreenderam dois adolescentes, todos acusados de cometerem crime de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, porte de arma, posse de arma e corrupção de menores. Os acusados foram identificados pela Polícia como sendo Robson da costa Rodrigues, 33 anos, Wenesmardem de Araújo Xavier, 21, Maria Julia Ribeiro da Cruz de 28 anos e Raphael dos Santos Oliveira (18) são acusados de tráfico de drogas nas cidades de Sobradinho I e II e em Planaltina DF. Todos foram autuados em flagrante na 13ª DP, em Sobradinho.

As investigações tomaram rumo após os policiais terem recebidos denuncias anônimo sobre as práticas criminosas do bando nas três cidades do DF. No período de acompanhamento ao grupo feito pelos policiais, foi constatado que eles mantinham uma estável associação para a prática de tráfico de drogas, em que usavam menores de idade para transportar e vender a droga em Sobradinho I, Sobradinho II e Planaltina/DF. Foi levantado ainda, que a droga apreendida era mantida em depósito na residência de um dos acusados, sob a vigilância de Maria Júlia, namorada de Wenesmardem. Maria, também era encarregada de guardar arma e dinheiro obtido com a venda de droga pelo grupo.

Durante uma campana, os policiais observaram dois adolescentes chegando à casa de Maria Júlia. Em seguida, Maria Júlia saiu do imóvel entregando aos adolescentes substâncias que, posteriormente, foi identificada como sendo cocaína e crack. Os adolescentes foram abordados e a droga apreendida. Os policiais continuaram monitorando Maria Júlia, que acabou presa junto com Raphael dos Santos Oliveira (18), após elas ter entregado a ele um revolver calibre 38, apreendido com doze munições.

Em continuidade às diligências, os policiais se encaminharam à residência dos acusados Robson da Costa Rodrigues (33) e Wenesmardem, que foram presos e, na posse deles, apreendidas mais drogas, um simulacro de arma de fogo foi apreendido na casa de Robson. Na operação conexão também foi apreendido o veículo Gol prata usado por Robson para tráfico de drogas. Na residência de um dos adolescentes foram detidos dois usuários de drogas, na posse de maconha. Na delegacia todos foram autuados e encaminhados a respectivos sistemas carcerários onde aguardaram o pronunciamento da justiça.

Por Ferreira Santos (texto & fotos) Especial para o Jornal de Sobradinho

Nenhum comentário