name='content'> ]]>

RECENTES

SAÚDE: Médica do Hospital Regional de Sobradinho recebe premiação




O trabalho científico de residência médica, de autoria da médica Suzara Souto Lopes, do HRS, abordando o uso de medicação no tratamento de ‘infarto tenectplase’, em pacientes com esse tipo de patologia recebeu a premiação “Melhor Pôster”, no XIX Congresso de Cardiologia, do DF, realizado no período de 24 a 26/05/2012. O artigo acadêmico concorreu com dezenas de outros artigos conquistando o título máximo na modalidade e um prêmio de incentivo, em dinheiro, no valor de R$500. O tema pesquisado foi desenvolvido durante os dois anos de residência na Regional de Saúde de Sobradinho.

A médica Vanessa Dalva Guimarães Campos, cardiologista do Hospital de Sobradinho foi a preceptora de Suzara Souto, durante a residência. Ela explica que todo o trabalho de pesquisa foi feito com pacientes recebidos pelo pronto-socorro e encaminhados para o Box de Emergência. “É gratificante saber que o esforço e aprendizado foram reconhecidos. O trabalho de pesquisa de Suzara vai contribuir no tratamento de futuros pacientes com infarto agudo, trombo que oclui a coronária”, enfatiza Campos.

A diretora da Regional, Joana D’Arc da Silva elogiou o desempenho e esforço dos profissionais e residentes que buscam melhorar a qualidade do tratamento oferecido aos usuários. “Nosso hospital é uma unidade de ensino e pesquisa é extraordinário ver profissionais se destacando em suas áreas de trabalho”, afirmou. Suzara Souto cursou medicina da família na Universidade de Brasília, UnB, e concluiu o curso em 2008. Servidora da SES/DF desde 2010 atua no Centro de Saúde nº 03, em Sobradinho II.

Por Antônio Caetano – SES/DF.

Nenhum comentário