RECENTES

CIDADE: Homenagens a Sobradinho

Crianças da cidade e Câmara Legislativa homenageiam Sobradinho por ocasião dos seus 52 anos

Sobradinho recebeu duas importantes atividades no dia 11 de maio. Crianças das escolas Santa Rita de Cássia, Colégio Santo Elias e Escola Classe 11 participaram de cerimônia de hasteamento, em homenagem ao 52º aniversário de Sobradinho. No mesmo dia, a Câmara Legislativa do DF se instalou na cidade para a realização da Sessão Solene pelos 52 anos da cidade.

A Banda da Escola Santa Rita de Cássia encantou os presentes ao executar o Hino Nacional. Na oportunidade, foram hasteadas as bandeiras do Brasil, do DF e de Sobradinho. Alguns jovens prestaram, ainda, o juramento à bandeira, exigência para a dispensa do serviço militar obrigatório. Depois da cerimônia, as crianças cortaram o bolo em comemoração aos 52 anos de Sobradinho.

Sessão Solene

Às 10h, aconteceu, no Teatro de Sobradinho, a Sessão Solene da Câmara Legislativa. Representantes dos órgãos da cidade puderam prestar esclarecimentos acerca das dificuldades enfrentadas para melhorar a prestação dos serviços públicos. Os deputados que representam a cidade também participaram da solenidade.

A administradora Regional, Maria América, citou as melhorias já efetuadas e enumerou os principais desafios dessa gestão. “Nós queremos tornar Sobradinho uma referência no que diz respeito à qualidade de vida e à sustentabilidade. Temos uma cidade linda, com uma natureza exuberante. Nossa meta é desenvolvê-la sem degradar o meio ambiente”, explicou.

Por fim, empresários pioneiros da cidade receberam um diploma de Honra ao Mérito em reconhecimento aos serviços prestados para o desenvolvimento econômico de Sobradinho.

Por Gizele Chaves - fotos João Timóteo/Jornal de Sobradinho

Nenhum comentário