RECENTES

SEGURANÇA: Morte de jovem foi acerto de contas, Polícia investiga participação de outra pessoa


*Ferreira Santos

O monitor de transporte escolar Lucas Rodrigues da Silva, 20 anos, já tinha sofrido ao menos duas tentativas de homicídio, afirmou a Polícia. No sábado (31), por volta das 13h30 a sorte o abandonou, o jovem que também trabalhou como cobrador de lotação, foi morto sem direito a defesa, após sofrer cinco disparos vindo de um revólver calibre 38, no momento em que transitava em seu corsa prata atrás da comercial da quadra 3 entrada do conjunto C, em Sobradinho. A arma estava nas mãos de outro jovem de 22 anos, que no passado, estudou na mesma escola e chegou a ser amigo da vítima, mas, também foi na mesma escola aonde às diferenças entre os dois começaram, os motivos são variados falou o autor na carceragem da 13ª DP na noite de sábado. Carlos Antônio Carvalho da Silva, 22 anos, foi preso em flagrante por um policial militar a paisana, que almoçava em um restaurante situado na quadra 1. No momento em que foi preso, Carlos segurava na mão a arma do crime adquirida por R$ 800,00 em uma feira livre em um ponto da Ceilândia.

Carlos Antônio, disse que esperou a vítima em um beco entre as comerciais, quando o carro se aproximou, ele pulou na frente efetuando o primeiro disparo, depois pelas laterais do veículo atingindo Lucas que morreu no local. Desgovernado o carro desceu a rua e caiu numa rampa ao lado de um prédio residencial chamando atenção de dezenas de curiosos. Após os disparos Carlos tentou fugir pela quadra 1, levando a arma do crime, um revólver calibre 38, comprado na Ceilândia, por cerca de R$ 800,00 reais.

Carlos Antonio foi preso em flagrante por um policial militar que almoçava em um restaurante próximo onde o crime ocorreu, ainda com a arma do crime na mão. O policial rendeu Carlos Antônio, apreendeu a arma e chamou apoio de outras guarnições da PM. Carlos Antônio foi encaminhado para 13ª DP, onde foi constatado, que ele seria o autor do crime de homicídio contra Lucas Rodrigues da Silva e estava em fuga.

Na delegacia Antônio Carlos afirmou que matou Lucas por estar sendo ameaçado por ele, que a rixa entre os dois vêm desde criança quando os dois estudavam na mesma escola e chegaram a ser amigos. A disputa pelas meninas foi apenas um dos motivos. Segundo o acusado há um mês a vitima teria jogado o carro em cima dele e da namorada grávida de dois meses quando ele passava pela quadra 3 perto da pracinha rumo a quadra 5.

O revólver calibre 38 usado no crime com seis munições sendo cinco deflagradas e uma picotada também foi apreendido. O acusado que respondeu quando menor por crimes análogos a homicídio e roubo foi autuado em flagrante por homicídio pelo delegado Aramis plantonista da 13ª DP.

A Polícia acredita que outras pessoas estejam envolvidas na morte de Lucas, por isso, as investigações continuam. Antônio Carlos, afirmou que ficou sabendo onde a vítima estava após recebe um telefonema de uma mulher. O celular do acusado não foi localizado pela Polícia.

Por Ferreira Santos (texto e fotos) Especial para o Jornal de Sobradinho

Um comentário

Anônimo disse...

apenas uma correcao, nao eh uma carro corsa e sim um carro celta prata !