name='content'> ]]>

RECENTES

SOBRADINHO: Sedhab lança concurso para a implantação de parques no DF

Parque Canela de Ema, localizado em Sobradinho, será um dos beneficiados

No dia 25 de abril, a Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano (Sedhab) e o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB/DF) firmaram contrato para a implantação de parques no DF. Sobradinho, Gama e Paranoá serão as cidades beneficiadas pelo certame.

O concurso visa selecionar projetos de arquitetura e paisagismo para a implantação de parques nas cidade citadas. Em Sobradinho, o parque escolhido foi o Canela de Ema. "A comunidade reivindica a implementação desse parque há anos. Os moradores de Sobradinho merecem ver o Canela de Ema recuperado, merecem um lugar adequado para o lazer e para a convivência", detacou a administradora de Sobradinho, Maria América.

O secretário de Habitação, Gerlado Magela, disse que realizar melhorias nos parques do DF significa atender às reivindicações da sociedade. "É muito triste ver um parque como o Canela de Ema abandonado, servindo como depósito de lixo ou palco de invasões. A População não aceita isso e denuncia constantemente a degradação e abandono dessas áreas ", ressaltou o secretário.

Magela explicou também como funcionará o concurso. Os concorrentes terãos os trabalhos classificados em 1º, 2º e 3º lugar, nos termos do edital, e sem hipótese de empate nas classificações. As equipes técnicas classificadas em 1º lugar de cada objeto/tema formalizarão contrato com a Sedhab para a elaboração dos projetos executivo e complementares.

O IAB/DF, contratado para organizar a seleção, prestará apoio técnico na revisão dos projetos. Agora, depois da assinatura do contrato, serão estabelecidos os prazos para as inscrições e demais fases para a implantação dos projetos.

Por Gizele Chaves ( texto e foto) ASCOM/Adm de Sob I

Nenhum comentário