RECENTES

CIDADE: Deputado visita o Pólo de Cinema e constata sua degradação

*Tarcísio Pádua

O deputado Cláudio Abrantes (PPS) fez uma visita na sexta-feira 20, ao Pólo de Cinema e Vídeo Grande Otelo, localizado aqui em Sobradinho. O parlamentar se fez acompanhar de várias lideranças da cultura como o diretor sobradinhense Pedro Lacerda do filme Vidas Vazias e as Horas Mortas, alunos de comunicação do Uniceub do ex-diretor do Pólo de Cinema, Wanderley Silva, bem como do artista plástico Toninho de Souza.

A situação de sucateamento das instalações mantém-se crítica, em vista do descaso a que o mesmo está relegado. O que mais chamou a atenção do grupo de pessoas foi a condição precária do local. O mato e o capim estão na altura do prédio.

Além disso, há infiltração nas instalações. Parte do teto desabou. As coberturas de algumas salas estão furadas e deslocadas, por conta da ação do vento e da água.

Cláudio Abrantes ligou na frente de todos para o diretor de Serviços da Novacap, pedindo providências pelo menos para derrubada do matagal, no que foi atendido de pronto com a promessa de ser mandado pessoal e máquinas para uma geral em suas dependências já para esta semana. O deputado se comprometeu a elaborar uma proposta de recuperação do Pólo de Cinema para enviar ao Governo do Distrito Federal e à Câmara Legislativa, entre os quais uma audiência pública ou uma emenda parlamentar visando os recursos para revitalização do Pólo, hoje orçado em torno de 1 milhão de reais e, ainda, a criação do Pró-DF da Cultura, visando não apenas o Polo, mas todos os segmentos culturais envolvidos.

“É nosso dever lutar pela preservação do Pólo que é um patrimônio cultural e histórico de Brasília e Distrito Federal”, afirmou Abrantes.


Por Tarcísio Pádua/ Jornalista e blogueiro do aliastpadua.com.br/ foto Dep Distrital Claudio Abrantes - divulgação

Nenhum comentário