RECENTES

SEGURANÇA: Acidente grave na BR 020 deixa um óbito apesar da mobilização dos Bombeiros, helicóptero PRF e PM


*Ferreira Santos


Um homem morreu e outro ficou ferido em mais um grave acidente ocorrido na BR 020 km 9 na manhã desta quarta-feira (14), por volta das 10h40 frente para a quadra 2, em Sobradinho. José Juvenil Luiz de Almeida, 54 anos, motorista do caminhão caçamba 1113, cor azul, placa GUR 0076/GO que transportava areia morreu no local e o passageiro foi levado ao Hospital de Base.

Segundo populares o caminhão teria perdido uma das rodas, lado do passageiro numa descida que fica no local. A testemunha que tem uma loja do outro lado da via, disse que o caminhão desceu descontrolado chegando a arrancar uma árvore e colidindo em outras. A roda ficou a cerca de 100 metros do local onde o caminhão parou. Várias unidades do Corpo de Bombeiros entre elas um helicóptero estiveram no local e os paramédicos tentaram reanimar o motorista por cerca de uma hora, mas infelizmente não obtiveram êxito e a vítima morreu no local. O passageiro foi levado ao Hospital de Base de Brasília.

Moradores afirmaram que a ocorrência de acidentes fatais naquele trecho da via é corriqueira. De sábado a quarta-feira (14) existe o registro no mesmo local,de três acidentes graves dois com vítima fatal.

O local do acidente foi preservado por equipes da Polícia Militar, ficando a cargo da Polícia Rodoviária Federal, que é responsável por acidentes ocorridos nas vias federais. Uma equipe da criminalística da Polícia Civil, está no local realizando os trabalhos de pericia, em seguida o corpo será encaminhado ao IML. A segunda vítima identificada como Maurino José de Jesus, foi levado pelo Corpo de Bombeiros ao HBB, seu estado de saúde não foi informado. Devido o acidente, o trânsito no local ficou lento obrigando alguns condutores a diminuírem a velocidade ou pararem seu veículo ao longo da via. Muitos moradores da localidade foram observar o acidente.

Por Ferreira Santos (texto e fotos) Especial para o Jornal de Sobradinho

Nenhum comentário