RECENTES

“O ladrão levou a pior”

No dia 29 de fevereiro uma idosa chegava em sua casa na QL 4 do Lago Sul, a noite, sem perceber que estava sendo seguida por três elementos que ocupavam outro carro. Ao acionar o controle remoto do portão da garagem, permitiu que os meliantes entrassem. Obrigada a entrar na casa sob ameaça, juntou-se ao marido que já estava lá dentro. O filho do casal estava em outro cômodo e percebeu o que estava acontecendo e, de posse de uma arma de fogo, reagiu, conseguindo atingir o peito de um dos assaltantes. Os outros dois conseguiram fugir.

Este é um caso em que, infelizmente, seria difícil a prevenção, pois, em meio ao trânsito, torna-se muito difícil perceber se outro carro nos segue, sobretudo, no período da noite. Entretanto, cabe aqui o conselho de se evitar andar desacompanhado em tal circunstância, principalmente em se tratando de pessoa idosa, como foi o caso mostrado pelos noticiários neste 01 de março. O fato de se estar acompanhado por uma ou mais pessoas, somado a outras ações, torna-se mais fácil desestimular a ação de meliantes, que sempre avaliam as possibilidades de êxito antes de agirem.

Evite, tanto quanto for possível, sair de casa sozinho(a) a noite, se isto acontecer, faça com que o maior número de pessoas saiba onde você está indo e quanto tempo pretende demorar. Não demore a desembarcar do carro e também não demore a dar a partida e sair. As janelas devem estar sempre fechadas e as portas travadas. Previna-se, prevenção funciona.

* Por Professor Camilo - SSP\DF

Dia Internacional da Mulher - Dirigentes do Bancrévea felicitam damas do DER-DF

As mulheres do DER-DF foram elegantemente recepcionadas pelo Sr. Aclimino Barbosa Presidente do Clube Brancrevea em Sobradinho, onde comemoraram o Dia Internacional da Mulher. Marcaram presença além das mulheres que foram as homenageadas, a Sra. Solange Calixto supervisora de vendas do Grupo MBM Seguros de Pessoa, e o Sr. Ailson Viana Nere, presidente da Associação dos Aposentados Pensionista e Ativos do DER-DF, idealizador e organizador do evento. Na comemoração houve um coffee break e o sorteio de vários brindes oferecidos pelo MBM Seguros.

Alguns Registros



Por Joao Timoteo - Exclusivo para o Jornal de Sobradinho ( trxto e fotos).

Nenhum comentário