RECENTES

Votorantim Cimentos realiza aula inaugural do Projeto Evoluir

Neste sábado, 4, a Votorantim Cimentos e o Senai do Distrito Federal realizam a aula inaugural do Projeto Evoluir, que oferece aos moradores da Fercal, Sobradinho I e II a oportunidade de formação profissional técnica gratuita e acesso ao primeiro emprego.

O evento será realizado na fábrica, com início às 10h, e contará com a presença da gerência da unidade e da equipe pedagogia do Senai. Serão 27 jovens de baixa renda, entre 17 a 29 anos. Para participar o candidato passou por três etapas classificatórias, precisou comprovar renda familiar per capita de até um salário mínimo e ter ensino médio completo ou estar cursando.

Esta edição do Evoluir oferece curso técnico de eletromecânica industrial. O projeto busca garantir a educação profissional, alinhada com as exigências do mercado de trabalho moderno, a inserção desses jovens em uma atividade econômica regular e o desenvolvimento da comunidade local.

As aulas começam no próximo dia 6 e serão realizadas de segunda a sexta-feira, com duração de 18 meses.

Em 2012, Votorantim Cimentos vai investir R$ 9 milhões em ações sociais no Brasil. São 28% mais que no ano de 2011, quando completou 21 projetos de qualificação em construção civil no país.

A Votorantim Cimentos está entre as dez maiores empresas globais no segmento de materiais básicos de construção – cimento, concreto, agregados e produtos complementares –, com forte presença nacional e nas Américas. No Brasil, mantém a liderança de mercado, com 40% de participação. Ao todo, possui cerca de 50 unidades de produção de cimento, agregados e argamassas, considerando ainda 70 centros de distribuição e 90 centrais de concreto. Comercializa mais de 40 produtos, com destaque para as marcas Votoran, Itaú, Poty, Tocantins, Aratu, Votomassa, Matrix e Engemix.

Aula Inaugural do Projeto Evoluir
Sábado, às 10h
Fábrica da Votorantim Cimentos
(Rodovia - DF150 - KM18 - Fercal – Sobradinho)

Nenhum comentário