name='content'> ]]>

RECENTES

SEGURANÇA: PM prende jovens acusados de tráfico de drogas após denúncias anônimas

*Ferreira Santos

Polícias militares integrantes do Gtop 33, mais o serviço de inteligência do 13º BPM de Sobradinho prenderam na tarde da terça-feira (31), após denúncia, Raílson Rodrigues, 20 anos, e Lorrane da Silva, 18. As denúncias acusam os dois jovens de tráfico de drogas na quadra 9, conjunto D, via pública. Oito pessoas foram abordadas e a droga, 11 porções de maconha e 10 pedras de crack, foram encontradas pelos policiais escondidas na janela de uma casa perto onde o grupo foi abordado. Os policiais apreenderam a importância de R$ 54,00 com Raílson e um aparelho celular.

Na delegacia os policiais descobriram nos celulares apreendidos imagem de arma de fogo e mensagem encomendando droga aos suspeitos. Os acusados foram levados a delegacia e autuados por tráfico de drogas; todo material apreendido e será periciado.

As denuncias chegaram por telefone ao posto policial da quadra 8, dando conta que um homem de camiseta vermelha e bermuda azul, e uma mulher trajando camiseta branca e de bicicleta cor rosa estariam traficando no local. A informação foi passada para as guarnições do Gtop e Águia 33.

A equipe do Gtop 33 bravo, composta pelo sargento Sílvio, cabo Bulhões e soldado Wilson Machado, com o apoio do águia 33 e a guarnição do Gtop 33 alfa subtenente Valtencir, cabos carneiro e Alysson Xavier mais o soldado Duarte, abordaram oito pessoas no conjunto D. Os policiais identificaram os dois suspeitos devido as características passadas na denúncia. Os policiais fizeram um pente fino no local e com ajuda de populares conseguiram encontrar a droga, que estava escondida na janela de uma casa no mesmo conjunto e perto onde o grupo foi abordado.A droga, dez pedras de crack e onze porções de maconha, com Raílson Rodrigues foi encontrado R$ 54,00 reais.

Na 13ª Delegacia de Polícia, Lorrane e Raílson foram autuados em flagrante pelo delegado Wellington Barros, por tráfico de drogas. Lei 11.343/2006. A droga aprendida, o dinheiro, a bicicleta de cor rosa e os aparelhos celulares dos acusados foram apreendidos e encaminhados ao IC-Instituto de Criminalística, onde passarão por perícia. Nos dois aparelhos celulares os policiais encontraram mensagem encomendando droga e outras imagens de armas de fogo no segundo aparelho.

Por Ferreira Santos (texto e fotos) Especial para o Jornal de Sobradinho

Nenhum comentário