RECENTES

Fercal é a mais nova R.A do DF

Lei publicada na edição do Diário Oficial do DF de domingo (29) torna a Fercal a 31º Região Administrativa do Distrito Federal. Medida fortalecerá ações do governo no local

Boa notícia para os moradores da Fercal. Uma antiga demanda da comunidade da área, que fica entre Sobradinho e Sobradinho II, foi atendida. Lei do Poder Executivo que estabelece a Fercal como a 31ª Região Administrativa do Distrito Federal foi publicada na edição extra de domingo (29) do Diário Oficial do DF.

Na mensagem encaminhada à Câmara Legislativa em dezembro de 2011, quando da votação do projeto de lei do Executivo sobre o assunto, o governador Agnelo Queiroz declarou que a medida tinha como propósito “fortalecer as ações do governo junto à comunidade da Fercal, tendo em vista que já se estabeleceu no local um núcleo habitacional com características urbanas”.

Para o gerente regional da Fercal na Administração Regional de Sobradinho II, Ranieri Falcão, o estabelecimento da Fercal como região administrativa será benéfico para todos. “A região cresceu muito nos últimos anos. Hoje, já são cerca de 30 mil habitantes. Mas não possuímos um hospital, por exemplo. Nossa principal demanda é por infraestrutura”, afirma.

O nome do administrador regional da Fercal deve ser definido nos próximos dias. O GDF também está estudando onde será a sede física do órgão. De acordo com Falcão, existem duas possibilidades: o antigo centro comunitário ou o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

A Fercal começou a se formar como cidade há mais de 40 anos, quando os funcionários da fábrica de cimento que dá nome à região se instalaram na área. Muitos desses trabalhadores, já aposentados, moram no local até hoje. A Fercal fica a sete quilômetros de Sobradinho II.

Fonte: Renato Ferreira, da Agência Brasília (Assista video do G1 DF em anexo, com reportagem sobre a nova RA - clicando no titulo deste artigo

Nenhum comentário