name='content'> ]]>

RECENTES

Conferência Regional Sobre Transparência e Controle Social (CONSOCIAL)

GDF convida comunidade a debater propostas para o controle da gestão pública.

O Governo do Distrito Federal está promovendo Conferências Regionais sobre Transparência e Controle Social, que acontecerão em diversas Regiões Administrativas do DF. No próximo sábado, 11/02, é a vez dos moradores de Sobradinho e Sobradinho II debaterem propostas para melhorar a gestão pública. Esta Etapa Regional vai acontecer no auditório do Centro de Ensino Médio 01 (Antigo Ginásio – Qd. 4), das 8h às 17h. Na ocasião, serão eleitos delegados e formuladas propostas para a CONSOCIAL Distrital.

Qualquer cidadão pode participar com idéias, e, se desejar, poderá se candidatar a delegado para defender, na 1ª Conferência Distrital, as propostas escolhidas na Etapa Regional. Faça sua inscrição escolhendo a REGIÃO 12 - SOBRADINHO - SOBRADINHO II e o EIXO TEMÁTICO de sua preferência. ACESSE O SITE www.stc.df.gov.br/consocial e inscreva-se. Para aqueles que não tiverem condições de realizar sua inscrição pela internet, foram reservadas algumas vagas para inscrição no dia da Conferência, durante o credenciamento.

Na etapa de Sobradinho e Sobradinho II serão eleitos 21 delegados da sociedade civil e três delegados que integram Conselhos de Políticas Públicas. As discussões sobre o tema "A so-ciedade no acompanhamento e controle da gestão pública" serão organizadas em 4 Eixos Temáticos:

• Eixo I - Promoção da transparência pública e acesso à informação e dados públicos.
• Eixo II - Mecanismos de controle social, engajamento e capacitação da sociedade para o controle da gestão pública.
• Eixo III - A atuação dos conselhos de políticas públicas como instâncias de controle.
• Eixo IV - Diretrizes para a prevenção e combate à corrupção.

A 1ª Conferência Distrital sobre Transparência e Controle Social - CONSOCIAL DISTRITAL será realizada nos dias 09 e 10 de março de 2012, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães em Brasília.

Porque o melhor jeito de governar é com a participação de todos. Participe você também!

Por Gizele Chaves

Nenhum comentário