name='content'> ]]>

RECENTES

ESPORTE: Treinador Marcos Soares irá comandar o Sobradinho no Candangão

Com a tabela e a data de estreia no Candangão definidas, clubes que ainda não tinham acertado com seus treinadores e elencos tiveram que correr atrás do prejuízo.

*Ian Ferraz

Ontem, o Sobradinho, que subiu para a Primeira Divisão em 2011, anunciou Marcos Soares como o comandante do Leão da Serra para a disputa do torneio local. Soares, campeão com o Brasiliense nas finais do Candangão 2011, e treinador em boa parte da Série C, chega com novos desafios ao clube. Com estrutura modesta, o alvinegro buscará uma classificação para as semifinais do campeonato. “Tem pouco tempo que acertamos.

Estamos em uma reunião para definirmos a preparação da equipe”, avisa Soares, em entrevista por telefone. A apresentação do Sobradinho está marcada para a próxima segunda-feira, às 10h, na Agepol. Da boa equipe montada durante a Série B, permaneceram apenas oito atletas. Dentre eles, o goleiro Osmair, os laterais Kaká (esquerdo) e Klein (direito), além dos atacantes Edicarlos e Dendel.

De acordo com Marcos Soares, existe uma possibilidade de ex-jogadores do Brasiliense serem contratados, ainda que de forma remota. Outros nomes observados pelo treinador serão indicados. Ele negou de antemão que o atacante Dodô, ex-Botafogo e São Paulo, fora especulado pelo clube.

A estreia do Leão será contra o Capital, no dia 12 de fevereiro, às 16h, no Estádio Agostinho Lima. O inchaço de equipes parece não ter agradado Soares, que elogia o formato de disputa. “É bem interessante. As equipes vão jogar menos para se classificar. Vamos buscar as semifinais”, admite.

O pouco tempo de preparação só não é menor porque o campeonato foi adiado para fevereiro. O comandante admite que se a data inicial fosse no dia 21 de janeiro, eles teriam problemas. “No nosso caso vai ajudar. Se fosse dia 21 de janeiro, ficaria impossível”, comemora.

TEMPO DE DESCANSO

Soares está afastado há quase quatro meses dos gramados. Sua última partida foi contra o Madureira, na primeira fase da Série C, em setembro. A derrota de 2 x 0 para o tricolor suburbano culminou em sua demissão do Jacaré.

Durante o período, ele aproveitou para descansar e investir na carreira. “Já estava ansioso para trabalhar, mas aproveitei esse tempo com os familiares e viajei também. Estou estudando árabe, é um mercado interessante que está se abrindo”, conta o treinador.

Fonte: Ian Ferraz site clicabrasilia

Nenhum comentário