RECENTES

ESPORTE: Futebol Profissional – Vai Começar o Candangão









O FURIOSO LEÃO DA SERRA TÁ LÁ

Sete anos depois da queda para a série “B em 2005, o nosso glorioso Leão volta à elite do Futebol Profissional do Distrito Federal em 2012, integrando a Chave “A” composta pelo Brasiliense, Botafogo, Brasilia, Luziânia e Legião, a Fera Sobradinhense vai com gosto de gás em busca do título maior da temporada. A Chave “B” da competição é composta pelo Gama, Formosa, Ceilândia, Ceilandense, Brazlândia e Capital.

Forma de Disputa

No primeiro turno, as equipes jogarão na forma de Chave contra Chave em apenas 01 jogo e os dois melhores pontuados de cada Chave farão as semifinais em apenas 01 jogo na ordem de 1°”A” X 2°”B” e 1°”B” X 2°”A”. Os dois vencedores disputarão o título do turno.

No segundo turno, os Clubes se enfrentarão dentro do próprio grupo e, as semifinais e final serão na mesma forma do primeiro turno. Na sequência da competição, os vencedores dos turnos disputarão o título em 02 jogos (IDA e VOLTA), nos dias 12 e 19 de maio em campos e horários a serem definidos.

Vale lembrar que as duas equipes piores pontuadas ao longo dos 02 turnos, serão rebaixadas para a série “B” de 2013

JOGOS DO LEÃO DA SERRA NO CERTAME

1° Turno: Jogo Data Dia Hora Local

Sobradinho X Capital 12/02 DOM 16:00 Aug. Lima

Gama X Sobradinho 18/02 SAB 16:00 Bezerrão

Sobradinho X Formosa 26/02 DOM 16:00 Aug.Lima

Ceilândia X Sobradinho 03/03 SAB 16:00 Abadião

Sobradinho X Ceilandense 11/03 DOM 16:00 Aug.Lima

Brazlândia X Sobradinho 18/03 DOM 16:00 Chapadinha

2° Turno: Jogo Data Dia Hora Local

Brasília X Sobradinho 31/03 SAB 16:00 Rorizão

Sobradinho X Botafogo 08/04 DOM 16:00 Aug.Lima

Brasiliense X Sobradinho 15/04 DOM 16:00 Serejão

Sobradinho X Legião 22/04 DOM 16:00 Aug.Lima

Sobradinho X Luziânia 29/04 DOM 16:00 Aug.Lima

OBS: Vale lembrar que as semifinais do 1° turno envolvendo o 1°”A” X 2°”B” e 1°”B” X 2°”A”, acontecerão no dia 21/03 e, a finalíssima do turno, envolvendo os vencedores da semi, acontecerá no dia 25/03. As semifinais do 2° turno envolvendo também o 1°”A” X 2°’B” e 1°”B” X 2°”A” acontecerão no dia 02/05, ficando a finalíssima do turno para o dia 06/05. As finalíssimas da competição envolvendo os vencedores dos turnos, acontecerão em 02 jogos (IDA e VOLTA) nos dias 12 e 19/05

PALAVRAS DO PRESIDENTE

Ricardo Vale

Em visita à nossa redação, ele disse que o primeiro desafio na sua gestão, foi subir o time para a elite do futebol profissional do DF; nós conquistamos no final do ano passado, a passagem e o título de vice-campeao da série “B” e agora, para participarmos da série “A”, nós precisamos montar um time mais forte e mais competitivo para resgatarmos a alegria do futebol profissional, assim como aconteceu na década de 1980. E, foi com este pensamento e com a necessidade de desenvolvermos este projeto arrojado, que já começamos a buscar parcerias com o comércio e com os empresários locais, já que desde o início da série “B” no ano passado, só contamos com a ajuda do Big-Box, da Drogaria Rosário e do Uniceub.

Já ,montamos uma boa Comissão Técnica, com um treinador renomado e campeão do DF no ano passado; já contratamos alguns jogadores e estamos buscando outros para completarmos o elenco forte e qualificado, capaz de vencer a competição que começará no dia 12 de fevereiro, ocasião em que estrearemos jogando contra a forte equipe do Capital às 16:00h aqui no Augustinho Lima.

A missão é árdua e as dificuldades são tamanhas pela falta de recursos financeiros e, na tentativa de aumentarmos a nossa parceria, na próxima semana estaremos visitando e conclamando a ajuda do HOME CENTER REZENDE, da CIPLAN, da TOCANTINS, da PEDREIRA CONTAGEM e de outras grandes empresas locais. O LEÃO É NOSSO E PRECISA DE TODOS NÓS.

TREINADOR

Prof. Marcos Soares

Num bate-papo com a nossa redação ele disse que é uma alegria está aqui em Sobradinho dirigindo esta forte equipe de muita tradição no futebol de Brasília. Estamos começando um trabalho com muita seriedade e profissionalismo juntamente com o nosso Presidente Ricardo, Comissão Técnica, atletas qualificados e ainda esperando a chegada de outros para reforçar a equipe que vai brigar pelo título da temporada 2012.

Até o momento, a 25 dias do início da competição, estamos com 13 ou 14 jogadores já contratados e pretendemos chegar a um grupo de 27 a 28. Natural do Rio de Janeiro e como bom jogador de bola, ele marcou passagem nas equipe do Mesquita, Serrano, América, no futebol português, na Malásia, na China e, aqui em Brasília defendeu as cores do Brazlândia e por um problema no joelho, encerrou a carreira na equipe do Dom Pedro.

Na carreira de treinador, o Prof. Marcos trabalhou no Juniores do Brasíliense participando da Copa São Paulo em 2010 e, no mesmo ano foi campeão juniores no Santa Maria. Em 2011 foi campeão do DF no profissional do Brasiliense e ainda dirigiu a equipe na primeira fase da série “C” do Brasileirão. Convocando a torcida para apoiar e acompanhar o Leão da Serra, o experiente treinador disse que espera retornar a equipe do Sobradinho à evidência do futebol de Brasília.

PREPARADOR FÍSICO

Prof. Alexandre Coutinho

Nascido, criado e muito conhecido em Sobradinho, onde foi campeão Sul Americano em Atletismo, é torcedor do Leão da Serra e um baita profissional em Educação Física, com passagens brilhantes por diversas equipes do futebol do DF, disse que mais do que ninguém quer defender e elevar cada vez mais o triunfo do futebol profissional da Cidade Serrana.

SUPERVISOR

Fernando Alexandre

Na opinião do excelente profissional que já exerceu o cargo outras vezes com muita procedência, inclusive no retorno do Leão no ano passado, a única coisa que falta para que a equipe seja ainda mais forte, é o investimento financeiro de parceiros e apoiadores, tarefa que continuamente está sendo buscada pelo nosso Presidente Ricardo Vale. Os trabalhos de campo estão muito bem conduzido pelo treinador Marcos, o condicionamento físico está lá em cima com o Professor Alexandre, o grupo é muito bom e ainda vai ser reforçado por atletas que já estão a caminho e a equipe de apoio e sustentação também tem desenvolvido com profissionalismo todos os trabalhos de retaguarda.

Projeto Esportivo da Administração Regional

JUDÔ GRATUITO

Prof.Humberto Marques

O formador de talentos com experiência de 30 anos em Academias, SESI, La-Salle e no Ginásio de Esportes, é especialista em desenvolvimento infantil, em trabalhos com crianças imperativas e altistas, é nascido e criado em Sobradinho e alguns dos seus atuais e ex-alunos são detentores de aproximadamente 500 títulos locais, nacionais e internacionais ao longo das três últimas décadas.

O nosso Professor que também é árbitro em competições nacionais e internacionais, já marcou a sua carreira vitoriosa como atleta, conquistando inúmeros títulos brasilienses.

As aulas do Projeto acontecem às terças e quintas-feiras das 08h00 às 11h00 e das 15h00 às 22h00 no Ginásio de Esportes atendendo a todas as faixas etárias de ambos os sexos a partir de 03 anos de idade.

Ao longo do ano de 2011, mais de 350 alunos praticaram a arte e espera-se que este quantitativo seja superado agora em 2012. As inscrições estão abertas na Secretaria do Ginásio de Esportes nos períodos matutinos e vespertinos

ESPORTE? TÔ DENTRO

DROGAS? TÔ FORA

Secretaria de Esportes do Distrito Federal-(SESP/DF)

Subsecretário LEANDRO MOTA

Perfil:

Subsecretário da Subsecretaria de Políticas Sociais para o Esporte (SUBPOSE), da Secretaria de Estado de Esporte do Distrito Federal (SESP/DF), 34 anos, casado com Camila Guedes, tem dois filhos Eduardo e Ana Luisa, candango que vive em Sobradinho desde 1977, é graduado em Educação Física, com especialização em Educação Física Escolar, Recreação e Lazer é professor e Coordenador do Setorial de Esporte do PT no Distrito Federal. No setor público, foi servidor da Secretaria Nacional de Esporte e Lazer do Ministério do Esporte e trabalhou como assessor parlamentar do Deputado Wasny de Roure na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Objetivos (FALA DO SUBSECRETÁRIO LEANDRO MOTA)("Promover a inclusão social através do esporte e o lazer é um dos principais objetivos da Subsecretaria de Políticas Sociais para o Esporte, bem como assegurar a arbitragem do futebol amador em todo o DF que é um compromisso e uma das principais prioridades do Secretário de Governo Paulo Tadeu e do Exceletíssimo Governador Agnelo Queiroz)”.

Ações já desenvolvidas:

• Participação na elaboração do projeto Mini Vila Olímpica, localizada nos Área Especial Módulos de Sobradinho/DF;
• Licitação (contratação de empresa/liga/associação especializada em arbitragem para futebol de campo visando atender ao “Projeto Futebol Amador e demais ações desta Subsecretaria” por intermédio da Secretaria de Esporte do Distrito Federal – SESP/DF).

Principais ações propostas(2012 – 2014):

• Implantar o Projeto Amador de Futebol;
• Implantar o Programa Social de Esporte e Lazer – PROSEL;
• Capacitar servidores da Secretaria de Esportes para a gestão de eventos de esporte participativo;
• Capacitar por ano, 200 agentes sociais de esporte e lazer em todas as regiões administrativas;
• Formar, por ano, 50 árbitros de futebol que atuem como estagiários para os jogos escolares do DF;
• Realizar fóruns, seminários e encontros entre as ligas para debate e articulações;
• Capacitar, por ano, 200 agentes sociais em organização e promoção de eventos;
• Implementar o estatuto do torcedor financiar os campeonatos (adulto e categoria de base) das ligas e arbitragem
• Resgatar a construção do projeto da supercopa dos campeões amadores do DF


Por João Timóteo(texto e fotos)Exclusivo para o Jornal de Sobradinho

Um comentário

Anônimo disse...

Alexandre Coutinho DE VOLTA ao Sobradinho né! Quero ver o Leão Rugirrr!!!!