RECENTES

SEGURANÇA: Sargento da PM reage ao presenciar filho sendo assaltado, ação terminou com um baleado e três presos




*Ferreira Santos

O Sargento da Polícia Militar (R. X.S), 45 anos, passou por um grande susto ao lado da sua família, depois de ter parado seu veículo na noite deste domingo (11/12) por volta das 19h30, testemunhou o filho sendo assaltado por dois homens. O fato ocorreu em frente à Agência do Banco Bradesco localizado na quadra 12, frente para a quadra central, em Sobradinho. O militar estava com a família quando parou o veículo para o filho fazer um saque em um dos caixas eletrônicos do Banco. Na volta para o carro o adolescente foi abordado por dois homens, um apontou a arma para a cabeça do jovem, o segundo pegou a carteira da vítima com cerca de R$ 35,00 reais em seguida obrigaram a vítima a caminhar em direção ao veiculo onde levaram um relógio da mãe do jovem. Um veículo conduzido por um dos acusado que é Soldado do Exercito foi apreendido.

O pai da vítima e Sargento da PMDF lotado no 13º BPM aguardava pelo filho no interior do veículo junto à esposa e outras pessoas da família. Os assaltantes foram até o veículo e pegaram o relógio em seguida saíram correndo. O militar reagiu baleando o que estava de posse da arma, atingido por um disparo na cintura ele foi socorrido ao Hospital Regional de Sobradinho pelo SAMU, a arma, um simulacro de pistola foi apreendido e levado a Delegacia, o menor não corre risco de morte.

Com auxilio de dois policiais militares de folga, mas que notaram a movimentação estranha na frente do Banco, um Sargento da PM que também fazia saque no mesmo Banco e logo pediu apoio ao ouvir o tiro, mais os policiais do Águia 33 responsável pela condução dos fatos na Delegacia, GTOP 33 e da guarnição do prefixo (144), dois suspeitos foram presos no local, um quarto acusado foi detido na rodoviária de Sobradinho. Os três foram levados para a 13ª Delegacia de Polícia, a arma apreendida um simulacro de pistola que estava na posse do que foi baleado, foi apresentado ao Delegado plantonista. A apreensão do adolescente e sua situação hospitalar foram comunicadas a Delegacia da Criança e do Adolescente.

Além do menor de idade (14), que responderá pelo ao infracional análogo ao crime de roubo consumado com concurso de pessoas, o Delegado Fabio plantonista da 13ª DP autuou em flagrante pelo crime de roubou consumado com concurso de pessoa e corrupção de menor Mauricio Gomes Carvalho, 20 anos, com diversas passagens entre homicídio e porte de arma e John Alessyr de Morais (21), Soldado do Exército e que conduzia a Parati prata com os três comparsas todos moradores do Itapoã. Os policiais militares acreditam que o carro seria usado numa eventual fuga. O veículo está apreendido no pátio da Delegacia de Sobradinho.

Por Ferreira Santos (texto e fotos) Especial para o Jornal de Sobradinho

Nenhum comentário