RECENTES

Sobradinho participa do Fórum das Cidades

Região Norte se reúne para encaminhar propostas votadas nas Conferências locais

Delegados eleitos durante as etapas de Sobradinho, Sobradinho II e Planaltina se reuniram neste sábado (19/11) para debater as propostas tiradas em cada Conferência local. Durante a manhã, os delegados se dividiram em grupos de discussão e a tarde foi produzido um relatório com as propostas finais, agrupadas agora por unidade de planejamento (no caso, a Região Norte – composta pelas cidades citadas).

Entre os assuntos debatidos estão a Lei de Uso e Ocupação do Sol - LUOS, Código de Edificações, definição das poligonais, Plano Distrital de Habitação de Interesse Social - Plandhis e o Sistema de Planejamento Territorial e Urbano do DF— Sisplan. O fórum é mais uma das etapas preparatórias para a Conferência Distrital das Cidades Extraordinária.

Conferência Distrital das Cidades Extraordinária

Com o lema “Vamos pensar juntos a sua cidade” e tema “Participação e Responsabilidade na construção das cidades”, o objetivo da conferência, coordenada pela Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano, é abrir espaço para participação da sociedade na formulação das políticas públicas governamentais, no que diz respeito às cidades do DF.

Concluída a etapa dos fóruns, será realizada a Conferência Distrital das Cidades Extraordinária, prevista para dezembro. Acompanhe o andamento das reuniões e todo o cronograma em www.sedhab.df.gov.br.

Nenhum comentário