RECENTES

SEGURANÇA: GTOP 33 - Dois adolescentes apreendidos, um adulto encaminhado a DP acusados de tráfico de drogas


*Ferreira Santos

Em Sobradinho II por volta das 16h30 da tarde desta quinta-feira (05/10) uma equipe do GTOP 33 – Grupamento Tático Operacional apreendeu dois menores e um adulto suspeitos de tráfico de substância entorpecente. Os dois menores foram levados a DCA e autuados por ato infracional. O maior levado a 35ª DP Sobradinho II após estarem com crack, dinheiro e um aparelho celular.

O Subtenente Valtencir e sua equipe Cabo Carneiro e os Soldados Alysson Xavier e Flávio, realizava rondas na Ar 7, conjunto 3, em Sobradinho II. Os jovens avistaram quando a equipe do GTOP 33 se aproximou e tentaram livrar-se de um objeto arremessando para dentro de um lote. A ação chamou atenção da guarnição que parou para abordar os adolescentes. No local os policiais apreenderam 5 pedras de crack tamanho médio e várias pequenas porções da mesma substância entorpecente. Cerca de R$ 129.00 reais foi encontrado na cueca de um menor e do adulto de 18 anos.

Os dois jovens de 15 anos foram encaminhados pelos policiais do GTOP 33 para a DCA – Delegacia da Criança e do Adolescente, onde um foi autuado em flagrante por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas e o outro na posse de droga. O maior de 18 anos, que foi visto pelos policiais jogando a droga dentro do lote, e estava com R$ 75,00 reais escondidos na cueca foi autuado por tráfico de drogas na 35ª DP de Sobradinho II. Uma quarta pessoa foi ouvida como testemunha na delegacia.

Nos últimos dias as equipes do 13º Batalhão de Sobradinho, vêm fazendo seguidas apreensões de drogas na cidade. Na maioria das apreensões há a participação de adolescentes. No último dia 29/09 (quarta-feira) na praça de esportes próxima a uma escola pública, na quadra 15, por volta das 13h, dois adolescentes ambos de 16 anos, foram apreendidos por policiais do 13º BPM de Sobradinho, com eles a Polícia Militar apreendeu cerca de 600 gramas de maconha. Os dois jovens e a drogas apreendida foram levados a DCA.

Por Ferreira Santos (texto e foto)– com informações do GTOP-33/ Especial para o Jornal de Sobradinho.

Nenhum comentário