RECENTES

Feira do Livro de Sobradinho homenageia professora morta em acidente

Ponto de leitura levará nome de Cristiane Mulim, que morreu em agosto deste ano

Morta em agosto de 2011, durante grave acidente em Sobradinho, Cristiane Mulim deixou mais que saudades. A professora, que sempre estimulou a aprendizagem por meio dos livros e da literatura, se tornou uma referência para os alunos. Nesta quinta-feira (27/10), foi inaugurado o Ponto de Leitura Cristiane Mulim, uma homenagem da Feira do Livro Caminhos da Leitura a esta grande protagonista da educação de qualidade.

A ação integra o Projeto Parada Com Leitura, que tem a finalidade de transformar pontos de ônibus em mini-bibliotecas. O Ponto de Leitura Cristiane Mulim é o primeiro inaugurado na cidade e será instalado no local do acidente que vitimou a professora (na parada de ônibus localizada entre as quadras 11 e 12 de Sobradinho). O objetivo é não deixar a tragédia cair no esquecimento e converter o lugar em um espaço de leitura que beneficie a comunidade.

Para a ocasião, foram convidados os alunos de Cristiane, que doaram livros para o Ponto de Leitura que leva o nome da professora. Além da instalação do Ponto, foi plantado um jardim no local. A mãe de Cristiane Mulim plantou um Ipê em homenagem à filha. A parada de ônibus onde vai funcionar o Ponto de Leitura foi revitalizada e pintada por grafiteiros da cidade.

Tragédia

Na noite do dia 19 de agosto de 2011, o motorista de um ônibus perdeu o controle do veículo, tentou desviar de pedestres que atravessavam a faixa e acabou atingindo o carro em que Cristiane estava. O ônibus também atingiu uma moto e um pedestre. A professora, o motociclista e o transeunte morreram no local. Dias depois, o marido de Cristiane, Marlon Pereira Silva, também faleceu.


Por Gizele Chaves

3 comentários

WILSON disse...

Sou o motorista do ônibus, envolvendo a moto, o carro e o pedestre que passava sobre a calçada da Caesb entre as quadras 11/12, no dia 19/08/2011 e que resultou em desfecho trágico de quatro mortes.

A repórter Raquel Porto Alegre, quando na 1º edição do DF/TV do dia 20/08/2011, afirmou que, segundo testemunhas, o motorista não conseguiu parar na faixa de pedestre!

Isso não é verdade, a dinâmica do acidente foi a seguinte: Após um estalo muito forte, como um estouro de pneu, o ônibus descontrolou-se, tomando a pista contrária e, na sequência, atingindo primeiro a moto, em seguida o carro com o casal que estava logo atrás da moto e por ùltimo um pedestre que andava sobre a calçada rente ao muro da Caesb.
Ainda não fui ouvido por nenhum meio de comunicação para dar minha versão.
Falam que não consegui parar na faixa, só porque exite uma próximo do local do acidente.
E se lá não hovesse faixa, então falariam o que ????
Alguns meios de comunicação e pessoas que se dizem testemunhas e que, de fato nada viram, denigrem minha pessoa e colocam em xeque meu profissionalismo.
wilsoncosta67@uol.com.br

Anônimo disse...

Todos têm direito ao contraditório e à ampla defesa: dispositivos legais.

Anônimo disse...

E direito à vida também...