RECENTES

ESPORTE: Série “B” do Candangão 2011










ABSOLUTAMENTE LIDER INVICTO

Em pé: Adriano, Cassius, Osmair, Didão, Thiago, Kaká, Piu, Romarinho, Paulo Henrique e Bruno (Massagista). Abaixados: Fernando (Prep. Físico), Iron, Mazinho, Dendel, Maninho, Oberdan, Zé Ricarte, Léo, Rodrigo e Jocelmo.

Já isolado na tabela de classificação com 17 pontos, após a impiedosa goleada de 7X0 no Bandeirante no último dia 09-10, lá na Metropolitana, O Leão da Serra bateu o Luziânia por 2X0 aqui no Augustinho Lima no feriado de 4ª feira 15 de outubro, somando 20 pontos e se aproximando gradativamente da sua classificação à elite do futebol do DF em 2012.

O primeiro gol da partida só aconteceu aos 32 minutos do segundo tempo, numa cabeçada fulminante do goleador Cássius e, para fechar o placar em 2X0, o próprio Cássius voltou a marcar aos 38 cobrando uma penalidade máxima.

Além da liderança absoluta, da invencibilidade, da superioridade a todos, e do melhor saldo de gols, o Leão detém em seu elenco o goleiro menos vazado Osmair com apenas 04 gols sofridos e o principal goleador da competição que é o matador Cássius, com 14 gols marcados.

No próximo domingo 16/10 o Leão vai a Brazlândia enfrentar o time da casa às 15:30h lá no gramadão do Chapadinha.


Osmair, Goleiro Menos Vazado, com apenas 04 gols sofridos.

Cássius, Artilheiro da competição com 14 gols marcados

ATLETISMO LÁ EM CIMA



2011, um ano espetacular para o Centro de Atletismo de Sobradinho. Caio Sena, além de fazer o índice para os Jogos Panamericanos e para o Campeonato Mundial, tornou-se recordista Brasileiro Adulto nos 20km da Marcha Atlética, com o tempo de 1h20min 58,05.

Outro atleta de Sobradinho que se destacou em setembro, foi o Alex Sandro do DENOCS, ele conquistou o seu décimo campeonato sul-americano nos 3.000m com obstáculos, com o tempo de 9.22.96; além de ser campeão brasileiro dos 3.000m também com obstáculos da categoria juvenil e sub-23 com o tempo de 9,05,44 e ainda foi o campeão juvenil brasileiro dos 5.000m com o tempo de 15,07.

Max Batista Gonçalves venceu os 10km Marcha atlética, categoria Menor.Elienay Pereira foi a segunda nos 20km Marcha Atlética, no campeonato Brasileiro Adulto; Cléia da Cruz Silva, foi a segunda colocada nos 10km no campeonato brasileiro juvenil e segunda no campeonato brasileiro sub-23. Dyego Ferreira Silva foi o segundo nos 20km Marcha Atlética do sub-23; e, não podemos esquecer, da volta da Atleta Marizete Moreira, bi-campeã da Maratona Internacional de São Paulo. A Cidade contempla ainda, inúmeros talentos que são promessas para um futuro bem próximo:

Vitória Alves, Jéssika Alves, Diego Silva, Jéssica Ribeiro, Bruno Lima, Jessimário Ribeiro, Luiz Filipe, Renner Oliveira, que já são campeões de Brasília, sob o comando dos Professores Joao Sena e Valtinho, auxiliados pelas Professoras Gianete Sena, Silvia Mendes, Ana Maria Faquinele e Michele Sales.

Sobradinho ainda teve quatro campeões na Maratoninha, na prova de crianças, realizada dia 09/10, com Evelin Cordeiro, Jardel Jerônimo, Amélia Fortunato e Gabrielli Silva.

O atletismo da Cidade funciona no Estádio Augustinho Lima, onde tem uma linda pista de alto nível, com tecnologia alemã, pela manhã, tarde e noite, com média de 120 atletas que são matriculados gratuitamente a partir de 08 anos de idade. O estádio Augustinho Lima recém reformado oferece excelentes instalações e o formador de talentos professor Sena solicita às autoridades que observem com mais rigor, o trabalho de atletismo em Sobradinho, que já revelou 10 campeões Sul-Americanos, 20 campeões brasileiros e mais de 100 medalhas em competições brasileiras.

O Estádio ainda precisa de Materiais para as competições,a exemplo de barreiras, obstáculos, pesos, discos, colchões para o salto em altura e salto com vara, 4 bebedouros e bancos especiais para os atletas.

O sonho do nosso abnegado e formador de talentos Professor Sena, é que o Atletismo tenha o patrocínio do BRB e mais ajuda dos nossos governantes através da nossa Administradora Professora Maria América que é a madrinha dos nossos campeões.

O nosso extraordinário atleta Caio Sena, acompanhado pela Fabiana de Almeida Murer, Campeã Mundial de Salto com Vara. (foto na Vila dos Atletas em Daegu-Coréia).

Alex Sandro do DENOCS, campeão Sul-Americano dos 3.000m com obstáculos

MARIZETE VENCE A CORRIDA DAS PONTES

Treinando forte para participar da São Silvestre em São Paulo e da Volta da Pampulha em BH no final do ano, a fundista sobradinhense, Bi-Campeã da Maratona de São Paulo, bateu hoje 12 de outubro, a competição de 9.500m realizada na Ponte Costa e Silva aqui no DF.

Por João Timóteo(texto e fotos)Exclusivo para o Jornal de Sobradinho

Nenhum comentário