RECENTES

CLDF comemora os 22 anos de Sobradinho II

A homenagem reuniu vários cidadãos de Sobradinho II

*Denise Caputo

A Câmara Legislativa realizou dia(14) sessão solene em comemoração ao aniversário de Sobradinho II. Proposta pelos deputados Dr. Michel (PSL) e Rôney Nemer (PMDB), a solenidade lembrou os 22 anos da cidade, seus principais avanços e demandas. Líderes comunitários aproveitaram a presença de distritais, do administrador Hamilton da Cunha e de representantes das polícias Militar e Civil, do Corpo de Bombeiros e da Secretaria de Saúde para pedir mais investimentos à cidade, em especial para as crianças e adolescentes.

"Tenho o maior orgulho de ter projetado na prancheta Sobradinho II, mas sei que são seus moradores que fazem a cidade no dia-a-dia", disse Rôney Nemer. O deputado elogiou a atuação das lideranças comunitárias, que trabalham pela melhoria da qualidade de vida da população, e ressaltou a importância de se fortalecer a família para combater a violência.

O combate à violência também marcou a fala de Dr. Michel, que já foi delegado na cidade. "Precisamos diminuir a repressão para evitar a opressão, a repressão é o último método, mas muitas vezes ela é necessária", defendeu.

"A pessoas precisam ter oportunidade, e isso deve ser feito em atuação conjunta entre sociedade civil e governo", disse Iranildo Gonçalves, do grupo cultural Azulim, ao pedir atenção para as crianças e os adolescentes de Sobradinho II. A entidade desenvolve trabalho com jovens de 18 a 29 anos na cidade, além de gerenciar uma casa de recuperação para usuários de drogas.

Para o administrador de Sobradinho II, Hamilton da Cunha, a cidade está no caminho certo. "Recebemos recentemente um restaurante comunitário e, em breve, vamos contar com outras benfeitorias, como a reforma de praças, a contrução de calçadas e a reforma da feira", afirmou.

Audiência pública - No próximo dia 18, a Câmara Legislativa realiza audiência pública para discutir a construção do Complexo de Saúde de Sobradinho II. A discussão está marcada para o Centro de Aprendizagem e Integração de Cursos - CAIC (AR 13 Conj. 03 AE 01), a partir das 19h.

O complexo vai ser construído na área antes destinada ao Caje, às margens da DF 420, e representa uma conquista para a população local. "Seria uma tragédia, um retrocesso ter o Caje no lugar", comentou o deputado Raad (DEM) durante a sessão solene desta manhã.


Por Denise Caputo - CCS / Foto: Silvio Abdon/CLDF

Nenhum comentário