RECENTES

Pista escorregadia por conta de chuvas provoca oito acidentes na BR-020

*Thalita Lins/Jacqueline Saraiva

Pelo menos oito acidentes foram registrados na BR-020, logo após a chegada das primeiras chuvas à capital. Por volta das 11h40, a parte traseira de uma carreta bitrem, carregada com sal, se soltou e caiu no canteiro central da via, no sentido Sobradinho-Plano Piloto, próximo ao Supermercado Comper. O passageiro Marcelo Rocha, 34 anos, disse que o motorista da carreta freou bruscamente após ser ultrapassado por um carro. Como a pista estava escorregadia, ele conseguiu frear, mas a parte traseira do veículo tombou no canteiro. Ele o motorista passam bem.

Próximo ao local, aproximadamente a 200 metros, um Fox preto, placa JGW 0673 DF, bateu na mureta de proteção da pista, no sentido Brasília. Pouco antes, as 10h40, um caminhão da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) também teve dificuldades para frear o carro na via. Próximo ao Condomínio Morada dos Nobres, o motorista perdeu o controle da direção, rodopiou na pista e só conseguiu parar no canteiro lateral. O motorista e outros dois ocupantes do veículo não sofreram lesões.

Acidentes em sequência
Das 12h em diante, outras colisões ocorreram quase em sequência. Na região conhecida como DVO, no sentido Planaltina, um Gol vermelho, placa JHP 4848 DF, caiu em uma ribanceira, no Km 18. Não se sabe ainda as circunstâncias do acidente. A vítima foi levada pelo Corpo de Bombeiros, com escoriações leves, para o Hospital Regional de Planaltina.

Ao presenciar o acidente, o motorista de um Corsa, placa JEH 9699 DF, parou próximo ao canteiro central. Ele e os dois ocupantes do veículo tentaram atravessar a pista para ver o que havia acontecido quando foram atropelados por outro Gol, placa JEC 9144 DF, conduzido pela estudante Gabriela de Oliveira, 18 anos.

Segundo os bombeiros, ela não conseguiu frear a tempo, também por conta da pista molhada, e acabou atropelando os três. De acordo com relatos de populares, quando ela parou o veículo, aproximadamente dez carros bateram em seguida, provocando um engavetamento na pista. Ainda atropeladas ainda não foram identificadas e não se sabe a gravidade dos acidentes. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros prestaram o socorro e encaminharam as vítimas para o HRP. O trânsito ficou congestionado.

A 500 metros do engavetamento, uma viatura da Polícia Civil e um carro de passeio também colidiram. Trezentos metros depois, um caminhão bateu na traseira de um Fiat Uno, placa NKT 3206 Formosa- GO. O trânsito ficou carregado no momento dos acidentes, mas a Companhia de Policiamento Rodoviário (CPRv) atuou na área para controlar o fluxo de veículos e evitar novos acidentes.

Fonte: Thalita Lins e Jacqueline Saraiva/Correio web

Nenhum comentário