RECENTES

CULTURA: Cinema voador na Vila Basevi

*Gizele Chaves

Comunidade carente vai poder assistir a filmes de diretoras premiadas em edições do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro

Com a Mostra Cineastas Premiadas em Brasília, que vai exibir, em diferentes satélites, filmes de renomadas diretoras, a 44ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro mostra a nova cara da competição. Sempre com entrada gratuita, a mostra ocorrerá em cinco cidades do DF. São elas: Ceilândia, Planaltina, Taguatinga, Gama e Sobradinho.

Uma espécie de preparação para a largada oficial da mostra competitiva 2011, Cineastas Premiadas em Brasília traz a exibição de curtas e longas de diversos períodos, como A Hora da Estrela (1985), de Suzana Amaral, Que Bom te Ver Viva (1989), de Lúcia Murat, Bicho de Sete Cabeças (2000), de Laís Bodanzky, É Proibido Fumar (2009), de Anna Muylaert, dentre outros filmes. Abaixo, a programação completa para a Vila Basevi.

Programação:

05/10 (quarta-feira)
Avante Camarada (de Micheline Bondi); Diário Noturno (de Monique Gardenberg) e É Proibido Fumar (de Anna Muylaert)

06/10 (quinta-feira)
Cidadão Jatobá (de Maria Luiza d’Aboim); Caligrama (de Eliane Caffé) e A Hora da Estrela (de Suzana Amaral)

07/10 (sexta-feira)

A menina e a Casa da Menina (de Maria Helena Saldanha); Pena Prisão (de Sandra Werneck) e Bicho de 7 Cabeças (de Laís Bodanzky)

08/10 (sábado)
Uma Casa Muito Engraçada (de Toshie Nishio); Minha vida, Nossa Luta (de Suzana Amaral) e Terra para Rose (Tetê Moraes)

09/10 (domingo)

Que bom te Ver Viva (Lúcia Murat)

Por Gizele Chaves

Nenhum comentário