RECENTES

SEGURANÇA: Facilidade na compra de spray em lojas de tintas contribui com a pichação em Sobradinho












“É só entrar com dinheiro na mão em uma loja e comprar.” Disse o jovem apreendido.

*Ferreira Santos

Um adolescente(16) foi apreendido por pichação na companhia de um adulto na madrugada desta quarta-feira(31) por policiais militares lotados no 13º BPM de Sobradinho. Na Delegacia o jovem desabafou e afirmou para os policiais, que é muito fácil adquirir uma lata de tinta nas lojas de Sobradinho. É só chegar com o dinheiro na mão, entrar na loja e comprar o produto (Spray), não precisa pedir um adulto para fazer a compra, é muito fácil, ninguém pergunta nada, eu mesmo comprei essa em uma loja da quadra 8, finaliza o jovem apreendido quando pichava na companhia de um maior de 18 anos. Na Delegacia o menor confessou as pichações.

Os Policiais lotados no 13º Batalhão de Policia Militar de Sobradinho prefixo (1433) Sargento Silvio, Cabo Aurelino e Soldado De Paiva, foram acionados para a quadra 7 frente a quadra 5 de Sobradinho por volta das 2h40 da madrugada desta quarta-feira. No local, o vigia relatou para os policiais, que três jovens estavam pichando as portas de lojas comerciais e um trailer. Com as características fornecidas, os jovens foram localizados na faixa verde de um conjunto da quadra 6.

Ao ver a guarnição da PM os acusados e tentaram esconder a lata de spray, os dois foram abordados e a lata de tinta usada para as pichações foi localizada e apreendida. Levados a 13ª Delegacia de Policia onde confessaram as pichações, ambos foram identificados. Tratava-se de um menor (16) e um adulto de 18 anos. O maior foi autuado por dano ao patrimônio e o menor no ato infracional análogo ao mesmo crime.

Por Ferreira Santos (texto e fotos) Especial para o Jornal de Sobradinho

Nenhum comentário