RECENTES

MEIO AMBIENTE: Em busca de parceiros para limpeza e conservação das áreas verdes de Sobradinho



*Júnior Nobre

Ele é pioneiro, já foi empresário e presidente da ACIS – Associação Comercial e Industrial de Sobradinho, e um inconformado com falsas promessas de políticos e com pessoas que não respeitam a história dos que ajudaram a fortalecer o comércio de Sobradinho. Estamos falando do Sr. Olavo da Silva Aguiar um aposentado que hoje se dedica exclusivamente as causas ecologicamente corretas e manda muito bem nas iniciativas voltadas ao bem estar dos moradores de sua quadra, procurando incansavelmente dar exemplo a comunidade serrana .

Interessante notar a desenvoltura do Sr. Olavo para vender a ideia de um projeto apolítico que tange a conscientização, conservação e limpeza das áreas verdes de Sobradinho. Frente a sua residência é possível notar a preocupação com a sustentabilidade da área. Um local agradável com variedade de árvores frutíferas e muita sombra. Segundo Olavo é sempre possível notar em época de clima mais ameno, pessoas refestelando em sua grama ou ainda dentro de seus automóveis, aproveitando a sombra na área verde frente a sua residência.

Preocupado em dar uma continuidade a sua ação voluntária, já tentou inúmeros contatos com alguns políticos e ex-administradores que em alguns momentos chegaram a ser solidários a sua causa, mas nunca levaram a sério a viabilização dessas ações voltadas aos moradores. “cheguei a receber alguns políticos aqui em casa para um café da manhã e falei tudo o que deveria ser feito, dando sugestões sem pedir nada em troca e ouvi de alguns deles que essa ideia poderia até virar projeto de lei” foi uma verdadeira decepção, pois sempre enxerguei ingenuamente uma parceria nestas pessoas".

Hoje é possível encontrar o dedicado Sr. Olavo, cuidando de suas plantas na Quadra 12, isso sem falar dos causos que o pioneiro tem para divagar ideias e corresponder a visita sempre com um bom papo. Sr. Olavo criou e afixou algumas placas e lixeiras por sua própria conta com frases de efeito para tentar conscientizar a população a não jogar lixo nas ruas e manter a cidade limpa.

(*)OBS: O Sr. Olavo da Silva Aguiar começa a participar apartir da edição de setembro de 2011 número 233, como colaborador do Jornal de Sobradinho desenvolvendo assuntos ligados a conscientização ecológica e conservação das áreas verdes da cidade. Seja bem vindo ao grupo mestre!

Por Júnior Nobre (texto e fotos)

Nenhum comentário