RECENTES

GDF : Sec de Governo Paulo Tadeu ficará responsável pelas parcerias público-privadas (PPPs)

Por decreto, governador Agnelo Queiroz esvazia poderes de Miguel Lucena


*Evan do Carmo

Mais força para o secretário de Governo, deputado Paulo Tadeu (PT). Está publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (29) um decreto assinado pelo governador Agnelo Queiroz que amplia as atribuições da pasta. De acordo com a decisão do chefe do Executivo, Tadeu ficará responsável pelas parcerias público-privadas (PPPs) acatadas pelo GDF.

Desde a fusão com a extinta Casa Civil, a Secretaria de Governo só tem ampliado o espaço no governo. Entre as novas atribuições de Paulo Tadeu estão o registro de intenções das novas parcerias, autorização de estudos de viabilidades para os próximos anos, aprovação e criação de editais, além da adjudicação e autorização para contratação de novas PPPs.

Só para se ter idéia, grandes projetos como a construção da nova rodoviária interestadual, realizada durante o governo Arruda, e a criação do novo centro administrativo foram por meio de PPPs.

Até então, quem respondia quase que totalmente por essas parcerias do GDF era a Companhia de Desenvolvimento do Distrito Federal, a Codeplan, comandada pelo delegado Miguel Lucena. O decreto está publicado na página 11 do Diário Oficial do DF.

fonte Evan do Carmo - foto divulgação

Nenhum comentário