RECENTES

CLDF: Irmãos da Conselheira do Tribunal de Contas do DF foram exonerados


*Simone de Moraes

Dois servidores da Câmara Legislativa do Distrito Federal, denunciados pelo Câmara em Pauta, por nepotismo, foram exonerados nesta segunda-feira pela Mesa Diretora da CLDF. A decisão foi publicada no Diário Oficial da Câmara Legislativa.

Zulmiro José Machado, matrícula nº 19.308, cargo especial de assessor parlamentar, lotado no gabinete do deputado Raad Massouh (DEM), e Anilson Araújo Machado, matrícula nº 13.860, cargo de assessor da coordenadoria de comunicação social, departamento ligado diretamente à presidência da Casa, são irmãos da Conselheira do Tribunal de Contas do DF e ex- deputada distrital, Anilcéia Machado.

Anilson, além de constar como um caso de nepotismo por ser irmão da Anilcéia, também era funcionário fantasma. Nossa reportagem denunciou que depois da sua nomeação, Anilson, não tinha aparecido para trabalhar, mas a Coordenadora de Comunicação da CLDF Ana Karolina Bezerra negou dizendo que o funcionário estava trabalhando normalmente "ele inclusive desenvolve atividades na comissão de licitações que estamos formando, e não há nada que desabone sua conduta do dia 02 de agosto até hoje." disse Ana na ocasião.

De acordo com o presidente da CLDF, deputado Patrício (PT), já foram identificados 112 casos de nepotismo na Câmara. A Diretoria de Recursos Humanos da CLDF vai fazer uma varredura completa nos quadros da Casa, e promete resultados práticos para os próximos 30 dias. Patrício também prometeu exonerar todos os funcionários em caso de nepotismo, dentro deste prazo.

Por Simone de Moraes/ Câmara em Pauta

Nenhum comentário