name='content'> ]]>

RECENTES

VEM AÍ: 48ª Festa do Boi de Seu Teodoro - “A Matança do Gado”


A Festa da Morte do Boi de Seu Teodoro acontece tradicionalmente há 47 anos, no Centro de Tradições Populares, localizado na quadra 15 de Sobradinho. Este ano, a 48ª edição será especial, já que “a Matança do Gado” foi idealizada pelo mestre maranhense Teodoro Freire. O característico canto coletivo, acompanhado de matracas, pandeiros, tambores e zabumbas, continua tendo lugar de destaque nesta verdadeira celebração da cultura popular.

Vão ser três dias de festa: 19, 20 e 21 de agosto. Na sexta-feira (19), a programação festiva começa às 19h; No sábado (20), a partir das 15h; No domingo (21), os festejos começam na madrugada, às 2h da manhã. A encenação da Morte do boi é uma ópera popular para a qual são esperadas cerca de 15 mil pessoas, durante os três dias de evento.

Grupos tradicionais de Brasília e do Maranhão vão se apresentar na festa. É o caso da Companhia Barrica, grupo artístico de São Luís premiado com a Ordem do Mérito Cultural do Brasil. A Cia, que atua há 26 anos na promoção da cultura popular brasileira, é consagrada por apresentar em seus espetáculos uma variedade de danças, ritmos, músicas e indumentárias das maiores festas tradicionais do Brasil: os festejos de São João, o Natal e as folias Carnavalescas. O grupo carnavalesco Bicho Terra, os grupos Boi de Santa Fé, Boi do Maiobão e a dança de roda Baile de Caixa, dentre outros, também vão se apresentar no evento.

(*)Click no flyer para melhor visualizar as informações em anexo...

Nenhum comentário