RECENTES

SOBRADINHO: Justiça condena Viplan a pagar R$ 90 mil de indenização por acidente fatal



Parentes de um homem que morreu em um acidente envolvendo um ônibus da Viação Planalto (Viplan) conseguiram, na Justiça, uma indenização de R$ 90 mil. A decisão partiu da 10ª Vara Civil de Brasília e cabe recurso.

Segundo informações do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, em 6 de maio de 2009, a vítima se acidentou em uma colisão entre dois ônibus, na BR-020, em frente ao condomínio Nova Colina. O processo foi aberto pelos irmãos da vítima, que alegaram irresponsabilidade do motorista. Segundo os familiares, ele não dirigia com cautela e teve culpa no choque entre os coletivos.

Em defesa, a Viação Planalto alegou que não ficou comprovada a presença da vítima no ônibus no momento da batida e que seu funcionário não poderia ser responsabilizado pelo acidente. A Viplan atribuiu ao motorista da outra empresa toda a culpa pela colisão.

Na decisão, o juiz deixou claro que as provas colhidas são suficientes para demonstrar que a vítima estava no ônibus da viação. As provas foram fornecidas pela 13ª Delegacia de Polícia, que investigou o caso.

Fonte correio braziliense / fotos google images

Nenhum comentário