RECENTES

POLITICA: Agaciel Maia vai beneficiar mais de 100 mil terceirizados de Brasília



*Regina Castro

O deputado Agaciel Maia quer tornar obrigatório o pagamento de auxílio alimentação a todos os funcionários de empresas terceirizadas que prestam serviço ao GDF.

Antes do recesso, o deputado apresentou projeto que prevê o reajuste do valor do auxílio para 5% do salário mínimo, isto é, cada terceirizado passará a receber R$ 27,25 por dia.

O benefício deverá ser pago em dinheiro ou cartão de benefício e não pode ser incorporado ao salário, isto é, deve ser pago como verba indenizatória.

Se aprovado a proposta do deputado Agaciel Maia, na prática, funcionará da seguinte maneira: O GDF faz o pagamento do valor do benefício, no valor de R$ 27,25, diretamente aos terceirizados.

No Distrito Federal, mais de 100 mil profissionais de diversos segmentos poderão ser beneficiados com a proposição apresentada pelo deputado Agaciel, como: motoristas, vigilantes, telefonistas, copeiros, garçons, office boys, recepcionistas, seguranças, trabalhadores dos serviços gerais e conservação, entre outros, todos exercendo suas funções nos diversos hospitais e escolas da rede pública, penitenciárias, secretarias e órgãos do GDF etc.

Por Regina Castro / fotos divulgação

Nenhum comentário