name='content'> ]]>

RECENTES

MORADIA: Conplan aprova regularização de dois condomínios no DF

Helena Mader

O Conselho de Planejamento Territorial Urbano (Conplan) aprovou, por unanimidade, em reunião realizada nesta manhã de quarta-feira (27/7), a regularização de dois condomínios no Distrito Federal. As pessoas que possuem imóveis no condomínio Lago Sul I, no Jardim Botânico, ou Veredas Lago Azul, na região do Grande Colorado, em Sobradinho, serão beneficiadas com a aprovação. Falta, agora, a assinatura de um decreto pelo governador Agnelo Queiroz para formalizar a regularização.

A decisão do conselho foi o último passo para que os condomínios pudessem ser registrados em cartório. O secretário de Habitação e presidente do Conplan, Geraldo Magela, afirmou que a entrega das escrituras vai beneficiar todos os moradores e proprietários de imóveis nos dois condomínios. "Este é um dia histórico. Vamos resolver este problema e a comunidade vai poder finalmente ter a escritura de seus lotes", comemora Magela.

A partir da data de assinatura do decreto por Agnelo, quem possuir casa ou lote nos endereços beneficiados deve procurar um cartório de registro de imóveis para fazer a escritura.

Fonte correio braziliense

Nenhum comentário